Filme: Maze Runner – Correr ou Morrer

filme maze runner - correr ou morrer - 2

(filme) Maze Runner – Correr ou Morrer

Li muito a respeito da série nas redes sociais e por isso estava verdadeiramente ansiosa para conhecer a história de Maze Runner – Correr ou Morrer. O filme é uma adaptação do livro homônimo escrito por James Dashner e conta a história de Thomas (Dylan O’Brien), um garoto que acorda dentro de um elevador escuro que o leva para um lugar misterioso cercado por um estranho e perigoso labirinto. Passado aquele primeiro momento de desespero, Thomas descobre que está na “Clareira”, denominação dada ao lugar pelos meninos que ali vivem. Além do próprio nome, nenhum deles se recorda de absolutamente nada sobre o passado ou sobre a vida que tinham antes da “Clareira”.

Nenhum deles sabe o motivo pelo qual eles foram enviados para aquele lugar, mas todos acreditam que o labirinto é a resposta. Por isso, todos os dias, um grupo de rapazes percorre o labirinto, mapeando tudo atrás de uma saída. Eles precisam retornar até o pôr do sol, momento em que as portas do labirinto se fecham. Qualquer um que ficar para trás está morto, pois não há como se proteger das criaturas que habitam aqueles muros na escuridão.

Caberá a Thomas questionar a verdade e tirá-los dali. É nisso que o filme se apega durante boa parte da película, principalmente após a chegada de Teresa (Kaya Scodelario), a primeira menina enviada para a comunidade e que parece ter alguma ligação com Thomas, embora nenhum deles se lembre muito bem.

filme maze runner - correr ou morrer - 3

filme maze runner - correr ou morrer - 4

A primeira parte do filme Maze Runner – Correr ou Morrer é mais parada e contemplativa e acompanha a tentativa de Thomas de entender onde está e as regras que regem aquele lugar. Os meninos criaram uma espécie de sociedade organizada com leis e onde todos reconhecem o seu lugar. Thomas, no entanto, não consegue se conformar com a situação e sua curiosidade e senso de dever e justiça acabam colocando-o em uma situação perigosa que mudará tudo para todos.

Vou confessar que justamente por esse começo parado eu tive alguma dificuldade em manter os olhos abertos durante os primeiros minutos do filme. Por sorte, as coisas melhoram bastante quando Thomas tem a maravilhosa ideia de se jogar dentro do labirinto quando ele está prestes a se fechar. Isso acaba desencadeando uma série de acontecimentos que trazem um novo ritmo para o filme e aguçam a curiosidade do telespectador com relação ao final.

No geral, é um bom filme. O final foi bastante surpreendente para mim, visto que eu ainda não conhecia direito a história. Não decepcionou, de forma alguma, eu apenas havia formulado uma hipótese totalmente diferente para o motivo de alguém querer mantê-los presos dentro de um labirinto. O final deixa enormes aberturas para a continuação, que eu com certeza quero ver.

O que ficou realmente foi a vontade de ler os livros. Alguém aí já leu a trilogia? O que vocês acharam?

filme maze runner - correr ou morrer - 5

Saiba mais sobre a série clicando aqui.

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

    • Eu não conhecia direito a história ainda quando comecei a ver, e realmente fiquei curiosa pelos livros depois que terminei o filme! Muita gente elogiou a trilogia! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.