Decoração de festa infantil: uma mesinha de doces toda especial

Minha irmãzinha faz aniversário em dezembro e todo ano a gente faz uma festinha para comemorar. O dia oficial é 23, mas como é bem próximo do Natal a gente costuma dar a festinha bem antes (porque muita gente vai viajar, né?). Esse ano aconteceu no dia 7 e tudo ficou tão do jeitinho que a gente queria, que eu decidi tirar algumas fotos para compartilhar um pouco da decoração que a gente montou com vocês!

O tema escolhido por ela foi: Monster High. Vocês sabem, aquele desenho animado. E esse ano, além da tradicional mesa do bolo, a gente fez uma mesinha só de doces e guloseimas também! Além dos docinhos tradicionais (brigadeiro e beijinho), enfeitamos a mesinha com bombons, marshmallows, gominhas, paçoquinhas, gelatinas em formato de dentadura, tetas de nega, suspiros e as sacolinhas, claro, recheadas de bala, chicletes, moranguetes e pirulitos. A ideia era que a mesinha ficasse bem colorida e atrativa. E, é óbvio, que as crianças adorassem e se esbaldassem! (rs)

Nós montamos os espetinhos com marshmallows espetando quatro em cada palito e envolvendo com plástico. Os suportes de papelão foram comprados, e a gente usou aquelas bolinhas de isopor para espetar cada um e montar o arranjo da cartolinha.

Decidimos fazer diferente com as sacolinhas esse ano também. Compramos potinhos de plástico transparente e montamos o embrulho, assim os docinhos se destacaram na mesa.

A toalha é de papel crepom e rodeia a mesa toda.

Quem preparou a maioria dos docinhos foi a minha mãe. Ficamos encarregadas também da maior parte da decoração (tirando os suportes de madeira da mesa maior, que foram encomendados). As balas de coco são receita da minha avó e o bolo lindo aí em cima (de chocolate branco com abacaxi) foi encomendado de um amigo.

Larinha adorou tudo e quase não pulou e se divertiu, como fica óbvio com a franja grudada na testa de tanto suor. Ela foi vestida de Draculaura (a bonequinha rosa das Monster High) e tirar fotos dela foi um desafio e tanto para a pessoa aqui, já que tirar ela das suas brincadeiras com as outras crianças era quase uma espécie de tormento. (rs) Mas acabou que tudo deu certo e a gente amou tudo!

Espero que tenham gostado das fotinhos do aniversário! Qualquer dúvida a respeito da decoração, é só escrever nos comentários, ok?

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

8 Comentários

  1. Que amor que ficou! Minha prima também fez o aniversário dela esse ano com o tema Monster High, mas não deu para decorar tanto, pois foi numa casa de festas. :/
    Beijos.

    investeguria.blogspot.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.