4 dicas para decorar a sala de estar gastando pouco 4
Foto: Mirabelle Creations

O sonho de ter uma casa linda e arrumada sempre esbarra na ideia que temos de que será necessário investir muito dinheiro na transformação. E em temos de crise, quando cada dinheirinho que sobra conta, essa ideia acaba se tornando ainda mais distante. Mas se você acompanha o blog há um tempo, já sabe de cor e salteado que a gente aqui adora falar de decoração acessível e sustentável. Eu realmente acredito que não precisamos gastar rios de dinheiro para deixar a nossa casinha mais bonita e mais a nossa cara – e é isso que eu tento mostrar para vocês todos os dias.

Agora me conta: sua sala anda precisando de mais cor e vida também? Pois no post de hoje eu separei para vocês 4 dicas para decorar a sala de estar gastando pouco e deixá-la do jeitinho que você sempre quis! Você vai perceber que são soluções simples, muito baratas, mas que cada uma por si só já faz uma diferença danada no resultado final da decoração! Quer ver só?

APOSTE NO PAPEL DE PAREDE

4 dicas para decorar a sala de estar gastando pouco 7
Fotos: Pinterest | Pinterest

Eu sempre falo sobre ele, mas não é preciso muito para entender o motivo. O papel de parede é lindo, versátil e fica bem em qualquer espaço da casa. Existem diversas opções de cores e padronagens disponíveis no mercado e você com certeza será capaz de encontrar um do qual goste. Além disso, o papel de parede adesivo é fácil de aplicar e você mesma pode fazer a aplicação em casa. E não precisa revestir uma parede enorme com ele. Geralmente, uma parede pequena já cumpre muito bem a função de renovar a decoração e deixar a sala de estar mais bonita.

Leia também:

• Como aplicar papel de parede adesivo

• 20 ambientes com papel de parede para você se inspirar

• Papel de parede: como usar, como instalar, como limpar e onde comprar

REFORME SEUS MÓVEIS ANTIGOS

Como reformar móvel antigo aparador 2

Sempre que você olha para aquele aparador velho sente vontade de jogá-lo no lixo. Eu sei bem, acredite. Mas a verdade é que você só precisa encará-lo com um olhar crítico. Verifique se o seu móvel ainda está inteirinho, apesar de velho. Móveis antigos são geralmente muito mais resistentes do que os móveis que compramos atualmente – e pode valer a pena fazer uma reforma nele ao invés de comprar outro. Algumas demãos de tinta podem mudar a carinha da peça completamente e renovar a decoração de um jeitinho todo especial. Eu sou totalmente a favor de enxergar com novos olhos o que já temos em casa. Pense no assunto!

Leia também:

• Como reformar seus móveis antigos – Aparador

• Como reformar seus móveis antigos – Escrivaninha

• Como reformar seus móveis antigos – Criado-mudo

• Como reformar seus móveis antigos – Cadeiras

Como reformar móvel antigo aparador 5

INVISTA EM ALMOFADAS

Quer mudar o aspecto daquele sofá velhinho e sem graça sem gastar muito dinheiro? Invista em almofadas! Elas são capazes de trazer cor e alegria para o espaço em segundos e são realmente ótimas aliadas quando o assunto é renovar a decoração da sala de estar! E o mais legal é que você pode fazer as suas próprias almofadas em casa de uma maneira muito simples e baratinha, usando apenas tecido e cola quente, o que com certeza fará você economizar uma graninha! Uma dica legal é intercalar almofadas lisas e estampadas; o resultado é lindo!

Leia também: 

• Almofadas criativas e fáceis de fazer (sem costura e usando só 2 materiais)

• 10 almofadas criativas e divertidas para decorar a casa toda

4 dicas para decorar a sala de estar gastando pouco 1
Foto: Revista Minha Casa
4 dicas para decorar a sala de estar gastando pouco 2
Foto: Mirabelle Creations

DECORE COM PLANTAS

Outra solução legal para decorar a sala de estar gastando pouco e deixá-la mais bonita é investir em plantinhas! Que lugar não fica mais bonito quando decorado com plantas? Não importa se em grandes arranjos ou pequenos vasinhos – elas com certeza deixarão a sua sala de estar mais charmosa e viva!

Leia também:

• Suculentas na decoração

4 dicas para decorar a sala de estar gastando pouco 5
Fotos: Pinterest | Reprodução
4 dicas para decorar a sala de estar gastando pouco 6
Fotos: Histórias de Casa | Medo da Pressa

***

E então, gostaram das dicas? Como eu disse, são coisinhas simples que fazemos que já faz diferença, sabe? Sempre que eu canso da decoração aqui de casa, troco as almofadas! E ultimamente tenho amado trazer plantinhas para dentro de casa também! 🙂 Espero muito que tenham se inspirado! Um beijo e até a próxima!

Leia mais sobre decoração clicando aqui.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.