Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Suculentas na decoração

DecoraçãoPaisagismo postado por Inara Souza em 7 de julho de 2016

Suculentas na decoração 1

Imagem: Pinterest

Não há como negar: elas caíram no gosto popular. E não é para menos: as plantas suculentas são lindas, não ocupam muito espaço e são fáceis de cuidar. Suas raízes e folhas mais grossas armazenam mais água e por isso elas podem ser regadas menos frequentemente (em geral, uma vez por semana no verão e a cada 15 dias no inverno). Isso acaba tornando as suculentas as plantinhas preferidas dos esquecidos. Mas não só deles.

É mesmo muito fácil encontrá-las por aí. Na sala, no quarto, no home office, na cozinha, no banheiro… elas estão lá e sempre acabam se tornando protagonistas da decoração. Sua variedade de formas e tamanhos é o que as tornam tão atraentes: podem vir em vasos pequenos e delicados ou servir para criar grandes arranjos. Elas gostam do sol, então o ideal é deixá-las próximas de um janela para que apanhem um pouco dele por pelo menos algumas horas do dia.

Suculentas na decoração 6

Imagens: Pop Sugar e Pinterest

Decorar com suculentas é uma ótima maneira de levar a natureza para dentro de casa se você não tem tempo de cuidar de um jardim. E fique à vontade para usar a criatividade na hora de usá-las para decorar a casa: suculentas ficam lindas em vasinhos fofos, delicados, divertidos ou com um toque único e especial. E você pode fazer tudo aí mesmo, na sua casa, inclusive reciclando materiais que iriam para o lixo, como latas e potes de conserva. Também dá para decorar os vasinhos usando tinta, fitas coloridas, renda ou tecido.

Suculentas na decoração 2

Imagem: Melina Souza

Suculentas na decoração 7

Imagem: Home Talk

E então, vocês gostam da ideia de usar suculentas na decoração? Quem aí tem uma plantinha dessas em casa? Contem para mim nos comentários!

Decore com um espelho apoiado no chão

Cozinha colorida, alegre e divertida: 3 dicas para decorar + 10 inspirações lindas

Escreva um comentário

Seu comentário*

15 comentários para “Suculentas na decoração”

  1. 07/07/2016 às 20:03

    Oi Inara.
    As suculentas são lindas mesmo, eu amo e já tenho algumas aqui em casa.
    Lindas imagens.
    Beijos!

    • 08/07/2016 às 11:43

      Eu tenho apenas uma, Talita, mas tô doida para comprar mais algumas e fazer vários arranjos fofinhos! 🙂 Beijos!

  2. Plantas que se viram sozinhas. Rsrs. Essas são pra mim, acho que vou me aventurar…

  3. sueli
    09/07/2016 às 23:00

    Uma graça as suculentas…nas latinhas de chá ficaram lindas!

  4. 10/07/2016 às 19:23

    Comprei minha primeira suculenta no começo do ano para decorar a mesa do home office e agora estou viciada e quero espalhar pela casa toda! São tão lindas e fáceis de cuidar 😀
    E estes vasinhos das fotos então? Um mais amor que o outro!
    Beijos

  5. Carina
    02/08/2016 às 12:14

    Olá Inara, parabéns pelo seu blog, estou adorando!

    Gostei muito das dicas dos quadrinhos na parede. Mudei-me recentemente para um apartamento pequeno, com paredes branquinhas. Eu já estava com idéia de colocar uns quadrinhos numa parede do corredor e agora que vi suas dicas, fiquei mais empolgada ainda.

    Gostaria muito de colocar tecido na parede da minha cama e na parede da cama da minha filha. Você teria alguma dica para colocar tecido em parede e também para removê-los sem causar danos na parede?

    Beijos

    • 04/08/2016 às 12:33

      Oi, Carina! Muito obrigada pelo carinho! Fico feliz que esteja gostando! 😀

      Infelizmente, nunca apliquei tecido em uma parede, mas tenho algumas amigas que o fizeram e, infelizmente, quando vai tirar, acaba estragando a parede, sim! No caso, você teria que pintar a parede novamente antes de entregar ao proprietário! Mas acho que depende muito da aplicação também…

      Beijos!

  6. Silmara
    11/01/2018 às 16:59

    Eu estava passeando por aqui, como costumo fazer frequentemente, é tudo tão fofo, coloridinho, com dicas bacanas que nem vejo a hora passar, quando vi este post, agora com outros olhos, pois estou atualmente interessada em ter suculentas em casa. São lindas e decora bem o ambiente. Infelizmente sou péssima em cuidar de plantas, meu marido cuida melhor do que eu, ou coloco água demais ou de menos, quero providenciar vasos para o quintal, falta natureza na minha casa. Coloquei nas minhas metas ter plantas, e cuidar delas, então vou começar com suculentas, rs.

    • 17/01/2018 às 11:10

      Sim, as suculentas são ótimas para começar a aprender a cuidar de plantinhas! Quando eu enfiei na cabeça que queria plantinhas para mim, comprei logo 4 suculentas e, olha, uma morreu…. mas as outras 3 estão vivas e lindas! hahaha

  7. Tania
    21/08/2018 às 15:46

    Adorei as suculentas.. adoro estas plantinhas, tenho algumas e vou aproveitar as tuas dicas para colocar as minhas na decoração…. mas preciso fazer uma pergunta…. você tem gato e deixa plantas no baixo??? ai meus deuses…. o que vc fez pra esse bebezinho ser educadinho assim… as minhas ficam doidas com plantas e eu tenho que tirar as minhas do baixo e colocar no alto… porque ô peludinhos gulosos meus gatos… rsss… você e seu bebezinho estão de parabéns… ah! ia esquecendo…. adoro teus posts, parabéns…

    • 21/08/2018 às 17:18

      hahaha É engraçado porque ela é assim, nunca ensinei nem nada… Ela simplesmente não mexe com as plantinhas…. A gente tem grama aqui no jardim de casa, que é o que ela costuma comer, talvez por isso ela não liga pro resto…
      E muito obrigada pelo carinho! 🙂

  8. Cláudia Reis
    21/08/2018 às 16:30

    Olá Inara! Estou inscrita em seu blog porque gosto muito do que você escreve, das suas dicas e seus artigos.
    Mas percebo que não há artigos novos. Todos tem mais de anos que foram escritos e muitos são repetidos.
    O que está acontecendo? Você não se dedica mas ao blog e tudo mentira.
    Abraços,

    • 21/08/2018 às 17:20

      Oi, Cláudia!
      Não, me dedico, sim! Inclusive, se você acessar a página inicial do blog, vai ver vários conteúdos recentes, dos últimos dias! 🙂
      O que acontece é que eu costumo enviar notificações para o navegador de vocês de posts antigos, justamente para que, quem chega por aqui agora, consiga ler os conteúdos mais velhinhos, sabe? Assim vou reciclando esses conteúdos também… 🙂
      Um beijo!