Suculentas na decoração
Suculentas na decoração 1
Imagem: Pinterest

Não há como negar: elas caíram no gosto popular. E não é para menos: as plantas suculentas são lindas, não ocupam muito espaço e são fáceis de cuidar. Suas raízes e folhas mais grossas armazenam mais água e por isso elas podem ser regadas menos frequentemente (em geral, uma vez por semana no verão e a cada 15 dias no inverno). Isso acaba tornando as suculentas as plantinhas preferidas dos esquecidos. Mas não só deles.

É mesmo muito fácil encontrá-las por aí. Na sala, no quarto, no home office, na cozinha, no banheiro… elas estão lá e sempre acabam se tornando protagonistas da decoração. Sua variedade de formas e tamanhos é o que as tornam tão atraentes: podem vir em vasos pequenos e delicados ou servir para criar grandes arranjos. Elas gostam do sol, então o ideal é deixá-las próximas de um janela para que apanhem um pouco dele por pelo menos algumas horas do dia.

Suculentas na decoração 5
Imagens: My Escandinavian Home e Histórias de Casa
Suculentas na decoração 6
Imagens: Pop Sugar e Pinterest
Suculentas na decoração 9
Imagens: Pinterest e My Escandinavian Home

Decorar com suculentas é uma ótima maneira de levar a natureza para dentro de casa se você não tem tempo de cuidar de um jardim. E fique à vontade para usar a criatividade na hora de usá-las para decorar a casa: suculentas ficam lindas em vasinhos fofos, delicados, divertidos ou com um toque único e especial. E você pode fazer tudo aí mesmo, na sua casa, inclusive reciclando materiais que iriam para o lixo, como latas e potes de conserva. Também dá para decorar os vasinhos usando tinta, fitas coloridas, renda ou tecido.

Suculentas na decoração 3
Imagens: O Mundo de Jess
Suculentas na decoração 2
Imagem: Melina Souza
Suculentas na decoração 4
Imagens: Free People e Pinterest
Suculentas na decoração 7
Imagem: Home Talk

E então, vocês gostam da ideia de usar suculentas na decoração? Quem aí tem uma plantinha dessas em casa? Contem para mim nos comentários!

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

15 Comentários

  1. Comprei minha primeira suculenta no começo do ano para decorar a mesa do home office e agora estou viciada e quero espalhar pela casa toda! São tão lindas e fáceis de cuidar 😀
    E estes vasinhos das fotos então? Um mais amor que o outro!
    Beijos

  2. Olá Inara, parabéns pelo seu blog, estou adorando!

    Gostei muito das dicas dos quadrinhos na parede. Mudei-me recentemente para um apartamento pequeno, com paredes branquinhas. Eu já estava com idéia de colocar uns quadrinhos numa parede do corredor e agora que vi suas dicas, fiquei mais empolgada ainda.

    Gostaria muito de colocar tecido na parede da minha cama e na parede da cama da minha filha. Você teria alguma dica para colocar tecido em parede e também para removê-los sem causar danos na parede?

    Beijos

    • Oi, Carina! Muito obrigada pelo carinho! Fico feliz que esteja gostando! 😀

      Infelizmente, nunca apliquei tecido em uma parede, mas tenho algumas amigas que o fizeram e, infelizmente, quando vai tirar, acaba estragando a parede, sim! No caso, você teria que pintar a parede novamente antes de entregar ao proprietário! Mas acho que depende muito da aplicação também…

      Beijos!

  3. Eu estava passeando por aqui, como costumo fazer frequentemente, é tudo tão fofo, coloridinho, com dicas bacanas que nem vejo a hora passar, quando vi este post, agora com outros olhos, pois estou atualmente interessada em ter suculentas em casa. São lindas e decora bem o ambiente. Infelizmente sou péssima em cuidar de plantas, meu marido cuida melhor do que eu, ou coloco água demais ou de menos, quero providenciar vasos para o quintal, falta natureza na minha casa. Coloquei nas minhas metas ter plantas, e cuidar delas, então vou começar com suculentas, rs.

    • Sim, as suculentas são ótimas para começar a aprender a cuidar de plantinhas! Quando eu enfiei na cabeça que queria plantinhas para mim, comprei logo 4 suculentas e, olha, uma morreu…. mas as outras 3 estão vivas e lindas! hahaha

  4. Adorei as suculentas.. adoro estas plantinhas, tenho algumas e vou aproveitar as tuas dicas para colocar as minhas na decoração…. mas preciso fazer uma pergunta…. você tem gato e deixa plantas no baixo??? ai meus deuses…. o que vc fez pra esse bebezinho ser educadinho assim… as minhas ficam doidas com plantas e eu tenho que tirar as minhas do baixo e colocar no alto… porque ô peludinhos gulosos meus gatos… rsss… você e seu bebezinho estão de parabéns… ah! ia esquecendo…. adoro teus posts, parabéns…

    • hahaha É engraçado porque ela é assim, nunca ensinei nem nada… Ela simplesmente não mexe com as plantinhas…. A gente tem grama aqui no jardim de casa, que é o que ela costuma comer, talvez por isso ela não liga pro resto…
      E muito obrigada pelo carinho! 🙂

  5. Olá Inara! Estou inscrita em seu blog porque gosto muito do que você escreve, das suas dicas e seus artigos.
    Mas percebo que não há artigos novos. Todos tem mais de anos que foram escritos e muitos são repetidos.
    O que está acontecendo? Você não se dedica mas ao blog e tudo mentira.
    Abraços,

    • Oi, Cláudia!
      Não, me dedico, sim! Inclusive, se você acessar a página inicial do blog, vai ver vários conteúdos recentes, dos últimos dias! 🙂
      O que acontece é que eu costumo enviar notificações para o navegador de vocês de posts antigos, justamente para que, quem chega por aqui agora, consiga ler os conteúdos mais velhinhos, sabe? Assim vou reciclando esses conteúdos também… 🙂
      Um beijo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.