Eu não sei se você sabe, mas além de decorar e organizar a casa, eu também sou apaixonada por empreendedorismo digital. Tanto que, em 2018, criei o Meu Negócio do Coração, o meu projeto online que ajuda você a transformar a sua paixão em um negócio lucrativo na internet, exatamente como eu fiz.

Foi exatamente por isso que eu estava louca para ver Um senhor estagiário. Não me lembro exatamente quando ou onde vi a chamada do filme, mas foi há muito tempo. E ele ficou aqui guardadinho na minha memória, esperando por uma oportunidade, até que recentemente o descobri no catálogo da Amazon Prime.

O filme conta a história de Ben (Robert De Niro), um senhor de 70 anos, já aposentado e viúvo. Ben está cansado da aposentadoria e empolgado para fazer alguma coisa diferente. Por isso, ele enxerga a oportunidade perfeita quando descobre em um panfleto que uma empresa local, que nasceu digital, está procurando estagiário sêniores, ou seja, aposentados que desejam regressar ao mercado de trabalho.

A empresa é SobMedida, um e-commerce de roupas, cuja fundadora é Jules Ostin (Anne Hathaway), uma jovem CEO que criou uma empresa do zero sozinha e, em 18 meses, a transformou em um negócio próspero com mais de 200 funcionários. Além de uma workaholic, Jules também é casada e mãe de uma menininha linda.

Jules deve dar o exemplo aos demais funcionários e aceitar Ben como seu estagiário direto.

O filme vai narrar esse encontro de mundos, duas gerações diferentes convivendo lado a lado em um ambiente de trabalho. Ben tem anos de experiência como administrador, mas não entende nada de computadores, saídas USB e e-commerces. Mas, desde o início, sua simpatia e desejo de aprender conquistam a todos na empresa.

Aos poucos, Ben e Jules começam a criar uma relação de amizade. Jules está enfrentando dificuldades na empresa, com investidores que desejam que um novo CEO seja contratado, pois temem a falta de experiência de Jules, bem como dificuldades em casa, já que seu casamento não anda nada bem.

É um filme muito bom, uma verdadeira aula sobre empreendedorismo e sobre compaixão. É um filme sobre autodescobertas, sobre o papel da mulher (e do homem) no novo século, sobre autenticidade, generosidade e carisma (nesse quesito, De Niro dá um show no papel de Ben).

Eu gostei muito de observar os processos técnicos da empresa que Jules criou, mas também me emocionei e me diverti muito com os personagens. No geral, é um filme maduro – sobre negócios, sobre relacionamentos e sobre a vida.

E você, já assistiu?

Você sabia que a Amazon tem um serviço de streaming tipo a Netflix?

Eu conheci recentemente, assinei e estou amando. Confesso que enjoei um pouco do catálogo da Netflix (parece que já vi tudo!) e, quando comecei a procurar por opções, descobri o Prime Video.

Dá para ver na TV, no computador e no celular, baixando o aplicativo. O preço é bem em conta: nos 3 primeiros meses, você paga apenas R$ 7,90 (e ainda tem 7 dias de teste gratuito). Eu ainda não tive tempo de olhar o catálogo todo com calma, mas, pelo que vi até agora, há muitos títulos incríveis.

Fica aqui a dica e, se você quiser conhecer e fazer o seu teste de 7 dias gratuitamente, é só clicar aqui.

Não esquece de depois vir aqui me contar o que achou!

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.