Dobrar ou pendurar? Essa é uma dúvida muito comum na hora de organizar o guarda-roupa. Além disso, a escolha correta do cabide também é essencial, uma vez que o cabide errado pode até mesmo estragar a sua peça de roupa.

Sendo assim, hoje você vai descobrir qual o jeito certo de guardar cada peça de roupa no guarda-roupa. Com relação ao que deve ser pendurado, você vai descobrir qual o tipo de cabide mais adequado. É para nunca mais errar na hora de guardar e organizar as roupas no armário!

Dobrar X Pendurar

Tipo de tecido

A primeira coisa é identificar o tecido da roupa.

Os tecidos planos são mais rígidos, sendo assim, não esticam e por isso podem ser pendurados, bem como os tecidos de fibras naturais.

Tecidos de malha, no entanto, devem ser dobrados, bem como os de fibras sintéticas e elastano, uma vez que podem deformar com facilidade.

Pendure: tecidos como brim, algodão, seda, cetim, viscose e linho. Peças de couro também devem ser penduradas; se dobradas, podem acabar marcadas e até mofar.

Dobre: tecidos de malha fina, lã, lycra, polyester, jersey, tricô e crochê.

Tipo de roupa

Blusas e camisetas

Blusas finas devem ser penduradas. No caso das camisetas polo, pendurá-las também é a opção ideal, uma vez que assim a gola não perde o formato original. Se as blusas forem do tipo regata ou de alcinhas, use presilhas nos cabides para acomodar as peças direitinho.

Blazer, jaqueta e paletó

Devem ser pendurados. Para as peças mais pesadas, a opção ideal são os cabides de madeira, mais resistentes. Para manter a estrutura do terno, você pode optar por modelos de cabides com ombreiras, mais largos nos ombros.

Calças

Se houver espaço, pendure. Os cabides de acrílico são uma boa opção. Se for pendurar calças jeans, opte por modelos de cabides mais resistentes; os de plástico, por exemplo, podem não suportar o peso da peça. Se não houver espaço no guarda-roupa para pendurar, não se preocupe: guarde dobrado.

Saias e shorts

Pendure em cabides próprios com presilhas. Se o tecido da peça for sensível, você pode usar presilhas com protetores de silicone ou veludo, para não marcar o tecido.

Roupas de academia e meias

Podem ser guardadas dobradas ou em rolinhos na gaveta, para não ocuparem muito espaço.

Roupas íntimas e de praia

Podem ser guardadas dobradas nas gavetas. Apenas tome cuidado com o bojo dos sutiãs, que não podem ser dobrados.

Pijamas

Podem ser dobrados e guardados nas gavetas.

Vestidos

De maneira geral, podem ser pendurados, exceto aqueles com tecido mais sensível.

Tipos de cabides

Mais dicas para cuidar das suas roupas:

***

Espero que tenha gostado das dicas de hoje para guardar e organizar roupas, que tipo de roupa pendurar e que tipo de roupa dobrar, bem como os cabides ideais para cada peça!

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.