filme a garota da capa vermelha 1

Eu acabei surpreendida pela quantidade de críticas negativas que li sobre esse filme na internet. A Garota da Capa Vermelha foi lançado nos cinemas em 2011 mas eu só assisti agora. Talvez por isso tenha sido uma experiência diferente para mim. Na verdade, eu realmente gostei do filme e fui completamente cativada pela história até o final. E, não, não consegui chegar nem perto da verdade sobre a identidade do lobo.

Em A Garota da Capa Vermelha, Amanda Seyfield é Valerie, uma garota de um pequeno vilarejo aterrorizado por um lobo. Valerie foi prometida em casamento ao rico Henry, mas é apaixonada por Peter, um rapaz pobre. Sem escolha, Valerie e Peter planejam fugir para ficarem juntos, mas o plano falha quando ambos descobrem que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobo que rodeia o vilarejo onde eles moram.

filme a garota da capa vermelha 2 filme a garota da capa vermelha 3

Em desespero, a população do vilarejo recorre a um famoso caçador, Solomon, o único que aparentemente pode matar o lobo e acabar com as mortes. Mas a chegada de Solomon provoca ainda mais insegurança e medo no vilarejo quando ele aponta que o lobo assume a forma humana durante o dia e, portanto, pode ser qualquer um deles. Quando o lobisomem por fim aparece no vilarejo, Valerie descobre que pode se comunicar com ele, e talvez seja a única capaz disso. E o lobo faz uma estranha e aterrorizante proposta para ela: se ela for embora com ele, ninguém mais será ferido. Mas quem será o lobisomem? Peter? Henry? E por que ele está interessado nela?

Valerie torna-se então suspeita e… isca. Solomon resolve usar Valerie para capturar o lobo e, em meio ao perigo, Valerie precisa descobrir em quem confiar. Afinal, o lobisomem pode ser qualquer um.

filme a garota da capa vermelha 6 filme a garota da capa vermelha 7

A fotografia do filme é belíssima e a história prende você do começo ao final. Muitas dúvidas são lançadas, muitos suspeitos são apontados, mas a verdade é que você só consegue mesmo descobrir a identidade do lobo no final. E realmente surpreendeu a mim, que tinha criado suspeitas completamente equivocadas. No final, todos as pecinhas do quebra-cabeça se encaixam e você por fim descobre a motivação por trás das mortes.

Muitas pessoas compararam A Garota da Capa Vermelha com Crepúsculo e a verdade é que eu nem desconfiava que a direção de ambos os filmes fora feita pela mesma pessoa – Catherine Hardwicke. E também não desconfiei que os pais de ambas as protagonistas foram feitos pelo mesmo ator – Billy Burke. Mas, sinceramente, acho que as semelhanças terminam por aí.

filme a garota da capa vermelha 5

No fim, é um filme gostoso de ver e quem nem de longe deixará você entediada. Ao contrário, a todo momento algo novo acontece e muda o ritmo dos acontecimentos, trazendo novas teorias, novos suspeitos e novas reviravoltas. Eu realmente gostei e recomendo muito para vocês! Perfeito para uma tarde de sábado ou para um domingo preguiçoso! Se você assistir, não esquece de vir aqui me contar o que você achou, hein?

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Gostei da resenha do filme, parece ser interessante e do jeito que eu gosto. Quando eu tiver tempo, com certeza assistirei 😀