Descendentes: um filme sobre os filhos dos vilões dos contos de fadas

filmes descendentes

Eu posso ter crescido, mas continuo apaixonada e fascinada pelo mundo da Disney. E o que falar de um filme que conta a história dos filhos das nossas princesas, príncipes e… vilões… favoritos?

Em Descendentes, os icônicos vilões que conhecemos bem (Cruela, Rainha Má, Jafar e Malévola) vivem aprisionados em uma ilha onde a magia não pode ser praticada. Um pouco antes de ser coroado Rei de Auradon, Benjamin (filho de Adam (a fera) e Bela) decide, em seu primeiro ato como futuro governante, dar uma segunda chance aos vilões, permitindo que seus filhos frequentem a Escola Preparatória de Auradon, a mesma onde príncipes e princesas estudam.

Mal (filha da Malévola), Jay (filho do Jafar), Carlos (filho da Cruela) e Evie (filha da Rainha Má) nasceram e cresceram na Ilha e sempre acreditaram que não houvesse outra coisa no mundo além de maldade e caos. Assim, quando Malévola insiste que eles aceitem a benevolência do príncipe apenas para roubar a varinha mágica da Fada Madrinha, para que assim os vilões possam recuperar a magia, os quatro aceitam se mudar para a escola. Acontece que Auradon é bem diferente de tudo o que eles sempre acreditaram e todos os quatro acabam percebendo que a bondade pode ser, ao contrário de uma fraqueza de caráter, algo… decente e bom.

filme descendentes 3

O filme é delicioso de assistir! Eu fiquei simplesmente encantada! Mal é filha da Malévola e a líder dos quatro. Ela é cheia de atitude, o que fica bastante evidenciado por meio de suas roupas e cabelo roxo (que, por sinal, é maravilhoso). Logo que conhece Ben, Mal acaba encantada por ele, mas ela sabe que precisa cumprir a promessa que fez à mãe e roubar a varinha mágica, não importando o que precise fazer para alcançar esse fim. Carlos é filho da Cruela e cresceu acreditando que os cachorros fossem monstros, até conhecer Dude, o mascote do time de futebol, e acabar se apaixonando pela criaturinha de quatro patas. Já Evie é bastante ligada na estética e aparência, sabe cozinhar e costurar e vive para lá e para cá com seu espelho mágico que sabe tudo sobre tudo. Quando ao Jay, ele aprendeu a roubar desde cedo e é o mais misterioso de todos.

É um filme para todas as idades! Tenho certeza que você, sendo criança ou adulto, vai adorar! É um ótimo filme para ver em família! Realmente, o único ponto negativo que eu encontrei foi o fato do filme ter cenas musicais (no pior estilo High School Music). Eu não sou muito fã de musicais mas consegui relevar a cantoria e acabei curtindo o filme, sim!

Descendentes é cheio de magia, de cenários lindos e figurinos maravilhosos! Você vai adorar!

filme descendentes 1

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.