Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

diy porta temperos 1

Dia desses mostrei para vocês lá no Instagram algumas garrafas para vinagre/azeite que havíamos comprado aqui para casa. A ideia era fazer um cantinho na cozinha para organizar os temperos. Procurei por inspirações na internet e acabei percebendo que uma bandeja porta temperos para decorar e organizar a cozinha seria a melhor opção! E o resultado ficou tão fofo que eu resolvi compartilhar com vocês – afinal, é uma daquelas dicas boas e baratas que todo mundo ama!  🙂

diy porta temperos 5

A primeira coisa que eu fiz foi comprar uma bandeja de MDF. Aqui na minha cidade existe uma lojinha que só vende decoração e móveis de MDF por um preço bem bacana, então fui direto para lá. Consegui encontrar essa bandeja com um tamanho legal por R$10,00. Pintei com uma mistura de tinta branca para madeira e algumas gotinhas de corante vermelho. Basta ir acrescentando as gotinhas do corante até obter a cor que você deseja!

No fundo, para facilitar a limpeza e deixar a bandeja mais bonita, eu colei um papel de presente bem bonito que eu tinha aqui em casa. É só espalhar a cola branca no fundo, colar o papel e depois cortar os excessos com um estilete.

diy porta temperos 2

Em cada uma dessas garrafas de vinagre, óleo e azeite eu paguei R$4,00! Nem dá para acreditar, né? Daí eu fiz etiquetas com papel cartão preto e escrevi o que cada uma continha com lápis branco. Você pode usar fita crepe para colar as etiquetas.

diy porta temperos 3

E você pode usar essa ideia para qualquer tempero que costume usar! Eu acrescentei outros potes com sal temperado, sal comum e pimenta, que é o que a gente costuma usar mais por aqui! E o açucareiro foi parar aí no meio também porque não tinha outro lugarzinho para ele e eu achei que combinou! (rs) E então você terá um cantinho de temperos todo fofo e organizado! Gostaram?

Ah, e essa parede linda aí no fundo eu fiz usando papel contact e até gravei um vídeo mostrando todo o processo! Se você ainda não viu, é só dar o “play”:

Escreva um comentário

Seu comentário*

2 comentários para “DIY: Bandeja porta temperos para decorar e organizar a cozinha”

  1. 03/09/2015 às 01:22

    QUE LINDOOOOO!
    Aqui em casa temos um espaço desses mas normalmente é tão desorganizado que dá até vergonha. Adorei mesmo a ideia de comprar as garrafas e deixar uma etiqueta, ficou tão fofo <3
    A bandeja tenho algumas aqui…
    Irei aderir a ideia e dica!

    Abraços de luz
    http://www.cappuccinoebobagens.com

    • Inara Souza
      03/09/2015 às 15:39

      Que bom que você gostou, Bruna! Depois tira uma foto da sua bandeja e posta com a hashtag #casinhaarrumada que eu quero ver, hein? 🙂