E a louca por séries ataca novamente! (rs) Depois de uma pausa, chegou a hora de compartilhar com vocês novamente as séries que vi recentemente e amei (e a lista está enorme, viu?)! Para quem gosta de dicas de séries, todo sábado trarei uma resenha nova para vocês, então fiquem ligadinhas aqui no blog no final de semana!

A dica de hoje é especialmente para quem ama romances de época. Na verdade, When Calls The Heart é baseada no livro homônimo escrito por Janette Oke, o que eu só descobri recentemente. É uma história tão fofa, tão gostosa e tão leve, que é quase impossível não se apaixonar pela série.

A série se passa no velho oeste americano e conta a história de Elizabeth Thatcher, uma jovem da alta sociedade que, após se formar, decide viajar para o oeste e se tornar professora em uma pequena cidadezinha chamada Coal Valley. Elizabeth cresceu com privilégios, então os primeiros dias de sua vida nova não são exatamente fáceis para ela.

Acontece que a jovem tem um coração enorme e uma vontade ainda maior de provar a si mesma e a todos os outros que é capaz de cuidar de si mesma e realizar algo importante, como ensinar as crianças de Coal Valley e dar a elas a oportunidade de um futuro melhor, longe das minas de carvão.

Também temos Jake, o charmoso policial montado que vai ensinar a Elizabeth algumas coisinhas sobre valentia, ternura e amor. Os dois são extremamente desajeitados quando o assunto é o que sentem um pelo outro, o que rende algumas cenas simplesmente hilárias.

Mas, além do romance, temos também uma cidadezinha linda, uma comunidade unida, pessoas que realmente se importam umas com as outras e que estão sempre juntas em momentos de dificuldade. A série também aborda temas muito importantes e atuais, como o feminismo, por exemplo.

Estão disponíveis 4 temporadas da série na Netflix e eu recomendo demais para quem, assim como eu, também gosta de séries fofas, de manter o coração quentinho, de fazer rir e chorar, de emocionar. Se você assistir, não esquece de voltar aqui depois e me contar o que achou da série, combinado?

Veja mais dicas de séries.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Estou assistindo e estou amando !!
    A cultura, a gentileza, os costumes da época, o figurino… E é claro o romance puro de Elizabeth e Jack… é de dar suspiros

  2. Essa série apareceu de sugestões para mim e já assisti o primeiro episódio… gostei bastante ela é muito fofa mesmo… na verdade ela se passa no oeste canadense por isso comecei assistir…amo essa região do Canadá… outra série canadense que amo de paixão e recomendo é heartland tem 10 temporadas na netflix!!!😀😀😀

  3. Não gosto muito de séries de época… Não consegui assistir Games Of Thrones por conta disso.
    Não sei qual o problema e meu esposo sempre da risada de mim, mas eu não suporto séries que tenha soldados ou guerreiros cavalgando em seus cavalos’ kkkkkk me dá uma agonia, não suporto mesmo…
    When Calls The Heart apesar de remeter a antiguidade, tem romance que eu já sou apaixonada, talvez seja a oportunidade de eu assistir um seriado de época… Vou procurar 🙂

  4. Confesso que não sou de assistir séries,prefiro filmes.Mas pela indicação sua Inara vou conhecer esta série e depois te conto o que achei bjs

  5. Gostei da dica, vou colocar na minha lista de séries para assistir. Adorei a ideia de dicas aos sábados!! bjuuss

  6. Finalizei ontem a terceira temporada e quando acabar vou ficar com saudades.Essa série é maravilhosa,estava sentindo falta de series leves,com lições pra vida.Finalzinho do ano passado a emissora que transmite a serie passou o filme especial de natal da serie,queria tanto ver.E a quinta temporada esta confirmada pra esse ano.Enfim,depois dela quero assistir chesapeake shores e heartland que apareceram como sugestões no netflix por ter assistido when calls the heart.Otima dica de série Inara!Não tem como não gostar dessa série.Beijo!

  7. Falou em série fofa, tô dentro rs. Tem uma outra que eu amei, infelizmente não tem no Netflix mas fica a dica, Everwood, apaixonei nessa série. bjs

  8. Comecei a assistir à série depois de ler seu post e estou amando! A história é exatamente como você descreveu: fofa, gostosa e leve. Obrigada pela dica!

  9. Já estou indo pra segunda temporada… Série deliciosa e meiga… Até meu marido para pra assistir quando sento no sofá! Obrigada pela indicação!

  10. Estou amando!!! Procurava por uma série assim no estilo de Heartland.
    Só Fiquei muito triste sobreo Jack!
    Confesso que até desanimei de continuar vendo.
    Que pena!