Não sei se me sinto triste ou envergonhada pelo fato de só ter começado a assistir Grey’s Anatomy recentemente, há cerca de dois meses, especificamente. Como comentei no vídeo que gravei para o canal sobre séries que vi recentemente e amei, eu tinha um certo preconceito com Grey’s. Acreditava que se tratava de uma espécie de documentário médico, com muito sangue em cena, cirurgias complicadas e uma rotina tediosa de hospital. Na verdade, sempre tive o mesmo preconceito com outras séries do gênero que são bastante aclamadas pelo público e pela crítica.

Grey’s Anatomy é uma série com 12 temporadas completas e uma 13ª em exibição. Ela estreou em 2005 nos Estados Unidos e recentemente seus produtores confirmaram uma 14ª temporada. E só o fato de Grey’s possuir 12 temporadas completas com mais de 20 episódios cada uma, já confirma que se trata de uma série espetacular, já que pouquíssimas séries conseguem chegar tão longe mantendo o público fiel e apaixonado.

E, tendo terminado a terceira temporada, posso dizer que estou longe de desacreditar da série. Na verdade, estou completamente viciada e o meu dia não termina se eu não tiver visto ao menos um episódio de Grey’s. É cativante, é terrivelmente perturbador, é viciante. E nem tenho ligado para o sangue, para as cirurgias complicadas e para a rotina NADA tediosa (pelo menos para os médicos) de hospital.

A série tem como protagonista Meredith Grey, residente do hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rigorosos do país. Meredith é filha de uma renomada cirurgiã que hoje, infelizmente, enfrenta Alzheimer precoce. No hospital, Meredith se torna amiga de Cristina Yang, Izzie Stevens, George O’Malley e Alex Karev, seus colegas na residência. A série vai contar a história desses personagens, suas relações com o trabalho, seus envolvimentos amorosos, suas alegrias, dores e perdas.

Ao longo da série, outros personagens vão surgindo e conquistando o nosso coração, até parecerem ter se tornado parte indispensável da série. Acontece que Grey’s Anatomy é uma série vida real, que narra o dia a dia de pessoas reais dentro de um hospital onde coisas maravilhosas e coisas terríveis acontecem. E por isso é simplesmente impossível não se encantar pela série, não se apaixonar pelos personagens, não torcer para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível.

Isso sem falar do elenco incrível, né? Com certeza é o tipo de série que você vê do começo ao fim, independentemente da quantidade de horas que vai perder fazendo isso. E depois recomeça tudo de novo, só pela saudade que fica.

Veja mais indicações de séries clicando aqui.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Comecei a ver Greys Anatomy somente ano passado, fiz uma super maratona pra terminar as 12 temporadas e agora to junto com todo mundo na 13 e QUE SÉRIE MARAVILHOSA! Virou uma das minhas favoritas, sou apaixonada pelo Owen <3