Você precisa ver: Game Of Thrones

Muita gente (muita gente mesmo) me disse que eu deveria ver Game Of Thrones. Vou confessar que, no início, a ideia não me agradou muito. O fato de saber que a série se passava num universo mágico medieval e que andava sendo comparada à Senhor dos Anéis, me afastou totalmente da trama. No entanto, depois de tantas indicações e de tanto ler sobre a série e seus personagens por aí, acabei me rendendo ao piloto. O que posso dizer? Fui fisgada também. Devorei a primeira temporada em duas semanas. Comecei a segunda com altas expectativas. Já peguei dezenas de spoilers só por curiosidade infame e já pesquisei sobre os cenários e penteados das personagens mulheres da trama. Descobri que a primeira temporada foi orçada em nada menos que 60 milhões de dólares. De verdade: com seu enredo intrincado e o cuidado dispensando pela HBO na produção da série, Game Of Thrones virou uma das minhas séries favoritas!

Baseada nos livros de George R. R. Martin, a trama segue um universo medieval recheado de magia, paixões, lutas pelo poder e guerras. O continente é Westeros, dividido em Sete Reinos que respondem a um só rei, Robert Baratheon, num mundo onde as estações do ano são extremamente severas e costumam durar anos. A história de Westeros e do Trono de Ferro se inicia quando a Mão do Rei morre sob circunstâncias suspeitas e Robert empreende uma viagem até o norte, para as terras governadas por Ned Stark, senhor de Winterfell, para convocá-lo a se tornar a próxima Mão do Rei. É a partir daí que a rede intrincada de enredos que se cruzam em Game Of Thrones tem início e impressiona.

Realmente, é muito difícil falar de Game Of Thrones em vista da quantidade de personagens e histórias que se somam e se cruzam por aqui. Temos a família Stark, que tem uma função quase primordial para o enredo através de seu patriarca, Ned, de sua esposa Catelyn e de seus filhos, principalmente Robb, Bran, Arya e Sansa. A família Lannister também domina a série através de Tyrion, conhecido como O Duende. Ele é um dos personagens mais cativantes da série e rouba todas as cenas em que aparece. Apesar de seu tamanho, sua inteligência é superior e suas sacadas astutas são realmente um diferencial apaixonante. Além deles, temos Daenerys Targaryen, filha do Rei deposto por Robert, Aerys, exilada em outro continente juntamente com o seu irmão. Outro personagem que cativou a minha atenção foi o filho bastardo de Ned Stark, Jon Snow, que vai para a Muralha fazer parte da Patrulha da Noite, na esperança de dar algum sentido à sua vida, sem saber que aquele é um lugar de um grupo de ladrões, escória e párias da sociedade, homens que, assim como Jon, foram renegados pelo pai ou pela sociedade e acabaram sem um lugar melhor para ir. Eles defendem o Norte daqueles conhecidos como Outros.

Além disso, resta saber que todos eles terão um papel importante na Guerra pelo Trono de Ferro que vai acontecer, provavelmente na próximas temporadas. Essa primeira realmente tem papel introdutório, de forma a nos fazer conhecer a mitologia criada por George R. R. Martin e a história de Westeros e dos Sete Reinos.

Pelo que li por aí, a série é bastante fiel aos livros, o que me deixou bastante curiosa para lê-los. A série é realmente incrível e tem tudo para conquistar mais e mais fãs, assim como eu já me tornei. O gancho que a primeira temporada deixa para a segunda é realmente incrível e você não consegue parar de ver! Mas tenha em mente que Game Of Thrones tem um apelo erótico grade e também cenas fortes de violência, e não deve ser vista por crianças.

“Oh, meu menino do verão! O que você sabe sobre o medo? O medo é pro inverno quando a neve vai a 30 metros de profundidade, o medo é para noite longa quando o sol se esconde durante anos e as crianças nascem, vivem e morrem na escuridão. Essa é a hora do medo, meu pequeno lorde.”

“Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio termo.”

“A maioria dos homens mais depressa nega uma verdade dura do que a enfrenta.”

“Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada.”

“A maior parte de nós não é tão forte. O que é a honra comparada com o amor de uma mulher? (…) Vento e palavras. Vento e palavras. Somos apenas humanos e os deuses nos moldaram para o amor. Esta é a nossa grande glória e a nossa grande tragédia.”

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

  1. Comprei os 3 primeiros livros um pouco antes de vir pro intercambio, mas não consegui ler antes de viajar. Morro de vontade de assistir porque basicamente meu circulo de amigos inteiro assiste e vive comentando sobre a série.

    Beijão
    Sun Rises Here


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.