Aplicativo da semana | Minhas Economias

Eu já havia comentado sobre esse aplicativo no post com 5 dicas para você organizar as suas finanças, mas resolvi fazer algo mais explicadinho para vocês. Tudo porque eu realmente tenho amado o Minhas Economias. Ele é simplesmente perfeito para você que precisa de um lugar para organizar as suas finanças, para saber o quanto você gastou e o quanto ainda tem disponível de uma maneira bem prática. Eu já tenho usado há alguns meses e por isso posso dizer que o aplicativo é bem completinho mesmo. E o mais legal: é muito fácil de usar, viu?

Quando você acessa o Minhas Economias, vê logo essa tela inicial, que diz para você quais são as suas receitas e despesas do mês e o quanto de dinheiro disponível você ainda tem. Rolando a página para baixo, ele oferece para vocês as porcentagens das suas despesas, listando tudo em categorias como alimentação, casa, educação, saúde e transporte, por exemplo.

Para adicionar uma receita ou despesa, você deve clicar no símbolo de + no cantinho superior direito do aplicativo e a tela “adicionar transação” vai aparecer para você. Então é só digitar o valor. Em seguida, você pode selecionar a categoria e até adicionar uma descrição mais personalizada da entrada ou saída. Por exemplo: se você selecionou a categoria “alimentação”, na hora de adicionar a descrição, pode especificar como “cafézinho”. É bem bacana porque no final do mês você acaba tendo uma ideia completa de todos os seus gastos e pode ver onde anda gastando mais do que deve.

Veja também:

3 aplicativos para quem precisa se organizar melhor

O aplicativo também gera gráficos de receitas, despesas e receitas x despesas para você. No gráfico, fica bem visível para onde anda indo todo o seu dinheiro. Além disso, o aplicativo Minhas Economias está disponível na web também, e por isso você consegue acessar notícias personalizadas direto do seu aplicativo ou clicando aqui.

O aplicativo está disponível gratuitamente para download no Google Play e na Apple Store.

 

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

9 Comentários

  1. Inara, você conhece algum desses aplicativos de finanças que sirva para baixar no pc? No caso, usar no pc? Porque esse do Minhas Economias só está aparecendo para download no celular (e eu não tenho espaço na memória suficiente).

    Teria outro no mesmo estilo para indicar? Beijo 😉


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.