série young & hungry 1

É a primeira vez que você vê uma sitcom sendo indicada por mim aqui e, vou confessar, eu mesma nunca pensei que fosse realmente gostar de Young & Hungry. Comecei a ver sem expectativa nenhuma e por pura curiosidade sobre a sinopse indicar que a protagonista da série era uma blogueira. De muitas formas, o piloto não foi nada do que eu esperava. Mas, olha, alguma coisa fez com que eu clicasse no segundo episódio e daí uma coisa levou a outra. Em pouco mais de duas horas eu já havia visto quase a primeira temporada inteira e rido muito do humor leve e gostoso da série. Acho que foi isso o que mais me cativou: a simplicidade do enredo e o carisma dos atores. É daquelas série para você relaxar e rir, sabe? Para esquecer dos problemas por alguns minutos.

A protagonista é Gabi (Emily Osment), uma jovem comum com muitas contas para pagar e nenhum emprego. É por esse motivo que ela se candidata para a vaga de chef de um empresário rico. Ela não possui prêmios ou indicações em seu currículo, mas, com uma ajudinha do destino e da sorte, Gabi acaba ganhando de Josh (o patrão) uma chance de provar o que sabe, contrariando Elliot, o agente pessoal dele, que está determinado em contratar um chef de cozinha lindo e premiado. Para isso, Gabi precisa preparar um jantar maravilhoso que faça com que a namorada de Josh aceite o seu pedido de casamento. E é entre jantares, comida chinesa e chás que o enredo se desenvolve e toma forma. De um jeitinho bem particular, simples e gostoso de acompanhar. Terrivelmente clichê, mas de alguma forma cativante.

Se você nunca ouviu falar no termo sitcom, ele resume a ideia de uma “situation comedy”, que traduz uma situação de comédia bastante caracterizada, com personagens comuns e ambientes comuns. Em Young & Hungry, temos a figura da garota com dívidas para pagar e o sonho de um dia ser uma grande chef de cozinha, uma empregada negra, um assistente gay com uma tendência para a vilania, um nerd rico e uma namorada mimada e um tanto quanto louca. As situações e enredo se desenvolvem quase que unicamente dentro do apartamento de Josh e são bem comuns, do tipo que a gente poderia vivenciar no dia a dia.

O que eu mais gostei na série foi esse humor clichê que não apela e não força o riso. Sem piadinhas de mau gosto e situações impensáveis. Além disso, os episódios são curtinhos (não mais do que 25 minutos) e você vê assim mesmo muito rápido. Eu não pensei muito sobre como os produtores pretendem desenvolver a série para outras possíveis temporadas de forma a não permitir que a série caia naquela mesmice chata, mas pretendo acompanhar de qualquer forma. Na questão da Gabi ser blogueira só é dado um pontapé inicial lá no meio da primeira temporada, quando ela ganha um domínio .com de um nerd com quem está saindo e eu acho que essa é uma ideia que os produtores vão abordar nos próximos episódios e que eu estou ansiosa para ver! Eu fiquei aqui imaginando as fotos que a Gabi faria de suas receitas deliciosas para o seu blog!

Ah, gente, é uma série fofinha para acompanhar sem expectativas e sem preconceitos! Quer rir e se distrair? Então assista Young & Hungry!

► Quer conhecer outras séries? Clique aqui.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.