Você precisa ver: Reign

Séries postado por Inara Souza em 8 de abril de 2017

Precisando de uma indicação de série para assistir no final de semana?

Reign é uma série da emissora americana “The CW” e é baseada na vida de Mary Stuart, rainha da Escócia. Na época em que Mary viveu, a Escócia era um reino independente. Com apenas seis anos de idade, Mary já tinha direito legítimo ao trono escocês, uma vez que seu pai, James V, falecera. Na série, Mary foi enviada para um convento para sua própria proteção e a Escócia foi governada por regentes, inclusive a mãe de Mary, Marie de Guises, até que a própria adquirisse a maioridade. Sua mão foi prometida em casamento ao filho do Rei Henrique II, da Inglaterra, o então Delfim Francisco.

Reign tem início com a chegada de Mary, então com 15 anos de idade, a corte francesa, para se casar com o príncipe Francis. Ela chega acompanhada de suas quatro damas, Lola, Greer, Kenna e Aylee. Seu casamento com o príncipe da França tem como objetivo o fortalecimento da aliança entre Escócia e França, principalmente em um período crítico para a Escócia, em que o país precisa fortalecer suas fronteiras contra a inimiga Inglaterra. Mas a chegada de Mary é bastante tumultuada e conspirações, intrigas e oposições na corte vão fazer com que Mary duvide de sua própria segurança ali.

Reign é uma série que cativa o telespectador logo no começo. O enredo é maravilhoso e a fotografia é excepcional. Somos realmente transportados no tempo, sabe? Sem falar nos figurinos dos atores, que dão um show a parte. É claro que a série tira uma enorme licença poética, e, pelo que li por aí, muitos fatos foram modificados da história para atribuir mais dinamismo para série, a começar pelo triângulo amoroso entre Mary, Francis e Sebastian, filho ilegítimo do Rei Henrique II que, na realidade, nunca existiu. As damas de Mary também se chamavam Mary, sabiam? Todas as quatro. Mas na série, seus nomes foram modicados para não causar confusão ao telespectador.

Para quem ama fazer maratona de séries, pode começar já! A série conta com 3 temporadas completas e uma 4ª temporada em exibição, que será sua última, já que a série foi cancelada. Reign é ótima para quem ama séries históricas com uma dose de romantismo e fantasia!

Veja mais indicações de séries clicando aqui.

Compartilhe:
 Tags: |
Você vai gostar de ler:

Você precisa ver: Grey’s Anatomy

Você precisa ver: Zoo

Escreva um comentário

Seu comentário*