O ano em que disse sim – Shonda Rhimes

Livros postado por Inara Souza em 4 de janeiro de 2018

O ano em que disse sim Shonda Rhimes

Li O ano em que disse sim no finalzinho de 2017. Havia prometido resenhar o livro para vocês, e, como não consegui fazer isso antes que o ano terminasse, resolvi que não deixaria passar da primeira semana de 2018. Até mesmo porque o livro trás uma reflexão que tem muito a ver com as experiências e sentimentos que a virada do ano nos proporciona sempre: uma mistura de expectativa e desejo de mudar, de ser melhor.

O livro é escrito por Shonda Rhimes, uma das mulheres mais poderosas de Hollywood, a mente brilhante e criativa por trás de séries de sucesso como Grey’s Anatomy,Scandal e How To Get Away With Murder. Além de produtora executiva e roteirista, Shonda também é mãe de 3 garotinhas lindas.

O que eu posso dizer sobre este livro? Apenas que você deveria lê-lo. A narrativa de Shonda é tão gostosa, tão leve e cheia de significado ao mesmo tempo, que é como se você e ela estivessem tomando um café em uma livraria e conversando como amigas de longa data. Shonda não tem medo de denunciar o pior dela mesma, e, com sua atitude, acaba revelando algumas verdades sobre você mesma que, na maior parte do tempo, talvez prefira ignorar.

Se você gosta de ler, tenho uma notícia ótima para você: estou desapegando de vários livros meus e coloquei todos eles para vender lá na minha lojinha no Enjoei. Tem livros ótimos por R$10,00! Aproveita! Vou enviar para você com muito carinho, junto com alguns mimos especiais! 🙂

O ano em que disse sim Shonda Rhimes

A história começa quando Shonda ouve da irmã uma frase simples que mudaria o curso da sua vida: “você nunca diz ‘sim’ para nada”. E o peso das palavras da irmã recai sobre ela de maneira avassaladora. Ela passa a reconhecer todas as oportunidades maravilhosas que perdeu simplesmente por medo de arriscar. E toma uma atitude: ela faz uma promessa a si mesma, a promessa de dizer “sim” a tudo o que a apavora. 

Mas, por mais incrível que pudesse ter sido, eu só conseguia pensar em uma coisa: consegui. Eu disse “sim” a algo que me apavorava. E então eu o fiz. E não morri.

E é sobre essa experiência que ela vai falar. Sobre como dizer “sim” ao que a apavorava a transformou completamente. Sobre como ela cresceu, amadureceu e descobriu o poder que tinha dentro dela para se tornar uma pessoa melhor e mais forte. Não é um checklist de tarefas que você precisa cumprir, mas pura e simplesmente a experiência de alguém que descobriu a força dentro de si mesma e que quer que você descubra o valor que tem também. Que quer que você descubra a importância de dizer “sim” para a vida todos os dias.

O ano em que disse sim Shonda Rhimes

Acho que é o livro perfeito para começar o ano, para refletir e realizar mudanças poderosas na sua vida. Eu amei a leitura e tenho certeza que você vai amar também!

Se você ler, não esquece de voltar aqui no post depois e me contar o que achou do livro, combinado?

Compre o livro clicando aqui.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

O milagre da manhã – Hal Elrod

Pequenas atitudes, grandes mudanças – Caroline L. Arnold

Escreva um comentário

Seu comentário*

25 comentários para “O ano em que disse sim – Shonda Rhimes”

  1. Paola
    04/01/2018 às 14:05

    Oi Inara amei sua resenha! Estou mesmo a procura de um livro inspirador para começar o ano!

  2. Day Polli
    04/01/2018 às 15:59

    To indo correndo comprar esse livro, sério! <3

  3. 04/01/2018 às 16:18

    Tambem acho que o Sim tem um poder enorme na nossa vida!
    Só conseguimos realizar as coisas no momento em que aceitamos fazê-las, e aceitar faz parte de dizer sim, sempre, pra tudo aquilo que voce poderia dizer talvez ou quem sabe um dia.

    • 05/01/2018 às 15:30

      Exatamente! Esse livro é maravilhoso! <3

      • 29/01/2018 às 17:23

        Eu não gosto nenhum pouco de ler… Mas essas sinopses me prendem tanto.. Acho que vou insistir, quem sabe consigo acabar o primeiro livro da vida! hahaha

  4. Fernanda
    04/01/2018 às 20:13

    Delícia de post, um caso de amor e ódio com a Shonda, fã de Grey’s haha, tenho lido pouco ultimamente mas com esse post deu até vontade de me desafiar a ler ao menos um livro por mês, inclusive esse😊

  5. Andreza Oliveira
    04/01/2018 às 22:05

    Várias pessoas têm indicado esse livro e realmente acho que ele possa ajudar todas nós a desapegar do tão limitante ‘não’. Ótima recomendação ! Beijos 🙂

  6. Camilla Syal
    05/01/2018 às 10:02

    Olááá, amo leitura e adorei a dica, pode ter certeza que irei ler, e essa proposta de dizer sim ao que nos apavora, vou colocar como “desafio” para minha vida também!!! Bjuss

  7. ingrid wiens candido
    05/01/2018 às 10:47

    Ixi, o que fazer quando meu desafio é aprender a dizer “não”???? Eu geralmente digo sim pras pessoas e pras oportunidades e acabo sendo meio “explorada”, to aprendendo a dizer “não” e acho que esse habito é libertador…aí tenho tempo pro “sim” que eu quero e não o que os outro querem.

    • 05/01/2018 às 15:33

      Ótima reflexão, Ingrid! Acho que o verdadeiro desafio é aprender a dizer “sim” para as coisas e pessoas certas, né? 🙂

  8. Denise De Cássia Da Silva
    06/01/2018 às 00:13

    Ameiii a resenha Inara,estava ansiosa para saber mais do livro para poder adquirir rs.
    Me veio a mente o filme Sim Senhor kkk você já assistiu?Basicamente quando o personagem resolve dizer sim para a vida, as coisas acontecem ;).Até a próxima querida.

    • 10/01/2018 às 16:16

      Esse livro é maravilhoso, sim! Você vai gostar muito! <3

  9. Silmara
    06/01/2018 às 10:02

    Li este livro no ano passado, foi uma leitura reflexiva, contribuiu muito para a minha vida, me identifiquei com muitas situações. É uma ótima indicação!

    • 10/01/2018 às 16:17

      Fico feliz que tenha curtido a leitura também, Silmara! <3

  10. Viviane
    07/01/2018 às 21:34

    Adorei a resenha! Fiquei com vontade de saber para o que ela disse sim. Entrou para a lista dos livros que pretendo ler.

  11. Elaine Sousa
    09/01/2018 às 21:53

    Nossa… Já li livros sobre como dizer não, mas sobre dizer sim nunca li e esse post me instigou a ler!!!!

    • 10/01/2018 às 16:18

      É um livro ótimo, Elaine! Tenho certeza que você vai gostar! 🙂

  12. Thedy
    13/01/2018 às 00:47

    Que maravilhoso!!! Com certeza vou ler. Ina! Para sair um pouco dos livros técnicos.
    Posso sugerir um também?
    Jardim de Inverno de Kristin Hannah. É uma história envolvente e muito emocionante! Não tem como não chorar rs

    • 31/01/2018 às 11:37

      Tenho esse livro aqui em casa e ainda não li, acredita? Vou ler! 💛