
Li O ano em que disse sim no finalzinho de 2017. Havia prometido resenhar o livro para vocês, e, como não consegui fazer isso antes que o ano terminasse, resolvi que não deixaria passar da primeira semana de 2018. Até mesmo porque o livro trás uma reflexão que tem muito a ver com as experiências e sentimentos que a virada do ano nos proporciona sempre: uma mistura de expectativa e desejo de mudar, de ser melhor.
O livro é escrito por Shonda Rhimes, uma das mulheres mais poderosas de Hollywood, a mente brilhante e criativa por trás de séries de sucesso como Grey’s Anatomy,Scandal e How To Get Away With Murder. Além de produtora executiva e roteirista, Shonda também é mãe de 3 garotinhas lindas.
O que eu posso dizer sobre este livro? Apenas que você deveria lê-lo. A narrativa de Shonda é tão gostosa, tão leve e cheia de significado ao mesmo tempo, que é como se você e ela estivessem tomando um café em uma livraria e conversando como amigas de longa data. Shonda não tem medo de denunciar o pior dela mesma, e, com sua atitude, acaba revelando algumas verdades sobre você mesma que, na maior parte do tempo, talvez prefira ignorar.
Se você gosta de ler, tenho uma notícia ótima para você: estou desapegando de vários livros meus e coloquei todos eles para vender lá na minha lojinha no Enjoei. Tem livros ótimos por R$10,00! Aproveita! Vou enviar para você com muito carinho, junto com alguns mimos especiais! 🙂

A história começa quando Shonda ouve da irmã uma frase simples que mudaria o curso da sua vida: “você nunca diz ‘sim’ para nada”. E o peso das palavras da irmã recai sobre ela de maneira avassaladora. Ela passa a reconhecer todas as oportunidades maravilhosas que perdeu simplesmente por medo de arriscar. E toma uma atitude: ela faz uma promessa a si mesma, a promessa de dizer “sim” a tudo o que a apavora.
Mas, por mais incrível que pudesse ter sido, eu só conseguia pensar em uma coisa: consegui. Eu disse “sim” a algo que me apavorava. E então eu o fiz. E não morri.
E é sobre essa experiência que ela vai falar. Sobre como dizer “sim” ao que a apavorava a transformou completamente. Sobre como ela cresceu, amadureceu e descobriu o poder que tinha dentro dela para se tornar uma pessoa melhor e mais forte. Não é um checklist de tarefas que você precisa cumprir, mas pura e simplesmente a experiência de alguém que descobriu a força dentro de si mesma e que quer que você descubra o valor que tem também. Que quer que você descubra a importância de dizer “sim” para a vida todos os dias.

Acho que é o livro perfeito para começar o ano, para refletir e realizar mudanças poderosas na sua vida. Eu amei a leitura e tenho certeza que você vai amar também!
Se você ler, não esquece de voltar aqui no post depois e me contar o que achou do livro, combinado? Compre o livro clicando aqui.
Oi Inara amei sua resenha! Estou mesmo a procura de um livro inspirador para começar o ano!
Você vai amar esse! <3
To indo correndo comprar esse livro, sério! <3
Você vai amar! <3
Tambem acho que o Sim tem um poder enorme na nossa vida!
Só conseguimos realizar as coisas no momento em que aceitamos fazê-las, e aceitar faz parte de dizer sim, sempre, pra tudo aquilo que voce poderia dizer talvez ou quem sabe um dia.
Exatamente! Esse livro é maravilhoso! <3
Eu não gosto nenhum pouco de ler… Mas essas sinopses me prendem tanto.. Acho que vou insistir, quem sabe consigo acabar o primeiro livro da vida! hahaha
Delícia de post, um caso de amor e ódio com a Shonda, fã de Grey’s haha, tenho lido pouco ultimamente mas com esse post deu até vontade de me desafiar a ler ao menos um livro por mês, inclusive esse😊
Leia sim, você vai amar! 🙂
Várias pessoas têm indicado esse livro e realmente acho que ele possa ajudar todas nós a desapegar do tão limitante ‘não’. Ótima recomendação ! Beijos 🙂
Fico feliz que tenha gostado, Andreza! <3
Olááá, amo leitura e adorei a dica, pode ter certeza que irei ler, e essa proposta de dizer sim ao que nos apavora, vou colocar como “desafio” para minha vida também!!! Bjuss
Achei uma ótima reflexão! <3
Ixi, o que fazer quando meu desafio é aprender a dizer “não”???? Eu geralmente digo sim pras pessoas e pras oportunidades e acabo sendo meio “explorada”, to aprendendo a dizer “não” e acho que esse habito é libertador…aí tenho tempo pro “sim” que eu quero e não o que os outro querem.
Ótima reflexão, Ingrid! Acho que o verdadeiro desafio é aprender a dizer “sim” para as coisas e pessoas certas, né? 🙂
Ameiii a resenha Inara,estava ansiosa para saber mais do livro para poder adquirir rs.
Me veio a mente o filme Sim Senhor kkk você já assistiu?Basicamente quando o personagem resolve dizer sim para a vida, as coisas acontecem ;).Até a próxima querida.
Esse livro é maravilhoso, sim! Você vai gostar muito! <3
Li este livro no ano passado, foi uma leitura reflexiva, contribuiu muito para a minha vida, me identifiquei com muitas situações. É uma ótima indicação!
Fico feliz que tenha curtido a leitura também, Silmara! <3
Adorei a resenha! Fiquei com vontade de saber para o que ela disse sim. Entrou para a lista dos livros que pretendo ler.
Leia! Você vai gostar muito! <3
Nossa… Já li livros sobre como dizer não, mas sobre dizer sim nunca li e esse post me instigou a ler!!!!
É um livro ótimo, Elaine! Tenho certeza que você vai gostar! 🙂
Que maravilhoso!!! Com certeza vou ler. Ina! Para sair um pouco dos livros técnicos.
Posso sugerir um também?
Jardim de Inverno de Kristin Hannah. É uma história envolvente e muito emocionante! Não tem como não chorar rs
Tenho esse livro aqui em casa e ainda não li, acredita? Vou ler! 💛