Todos os anos, o Pinterest faz uma lista com o que acredita que será tendência no próximo ano, baseado nas imagens mais pinadas por seus usuários. Além das maiores tendência para o mundo da moda e beleza, ele também traz as tendências de decoração que provavelmente irão bombar no próximo ano. Você pode conferir as 5 tendências de decoração que foram destaque no ano de 2017 e, para 2018, é provável que veremos tetos e portas decoradas, uma mistura de metais nos ambientes e banheiros cada vez mais aconchegantes, com um verdadeiro clima de spa. Vem comigo descobrir as tendências para o ano de 2018!

5 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA O ANO DE 2018

Teto decorado

É hora de olhar para o teto! O Pinterest apontou como tendência de decoração para o ano de 2018 os tetos decorados, seja com uma estampa, padronagem ou pintura. É realmente uma boa opção para quem quer destacar um ambiente, desde que ele tenha um pé-direito alto; você pode pintar com uma cor que se destaque, aplicar um papel de parede ou até mesmo um adesivo.

Fotos: Pinterest | Pinterest

Marmorite

O marmorite é um revestimento que foi bastante utilizado na década de 1940, que consiste em uma mistura de fragmentos de pedras diferentes. O revestimento tem sido bastante utilizado em bancadas de cozinha e escadas, além de revestir pisos e paredes.

Fotos: Pinterest | Pinterest

Combinação de metais

O Pinterest também apontou um aumento enorme nas publicações de ambientes com combinação de metais. O uso de metais na decoração cresceu muito no ano que passou, e vimos produtos de metais de diferentes tonalidades, principalmente cobre, dourado e rose gold. Os tons estavam nos metais do banheiro e da cozinha, nos móveis, nos eletrodomésticos e até na decoração. E parece que a tendência só vai crescer, agora resultando em ambientes que combinam diversos deles.

Fotos: Pinterest | Pinterest

Spa no banheiro

Parece que as pessoas estão buscando cada vez mais por inspirações de banheiros aconchegantes, que tragam um verdadeiro clima de spa para dentro de casa. O Pinterest anunciou que as pesquisas e publicações sobre esse tema aumentaram muito no último ano, resultante da vontade das pessoas de darem cada vez mais atenção para esse espaço da casa que quase sempre é ignorado.

Fotos: Pinterest | Pinterest

Portas coloridas

Que tal recepcionar as pessoas com uma porta bem chamativa? A tendência agora é pintar ou estampar as portas de casa! Se você curte a ideia assim tanto quanto eu, aqui no blog tem um post com 4 maneiras de decorar as portas da sua casa.

Fotos: Pinterest | Pinterest

E então, o que você achou das tendências de decoração para 2018? Qual delas foi a sua favorita?

Tags: | | | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Amei as tendências,amo a idéia de portas coloridas e de deixar o banheiro mais aconchegante.O meu é pequeno mas dou meu jeitinho de deixa lo mais aconchegante e fofo rs.

  2. Acabei de terminar de reformar minha casa. Se eu começar de novo meu marido me mata heheheh…amei o banheiro em estilo spa.

    • Ah, mas com certeza dá para deixar, mesmo um banheiro pequeno, mais aconchegante! Dá para usar toalhas fofinhas, colocar algumas velas no ambiente, um tapetinho de banheiro bem gostoso….!

  3. Um Spa no banheiro, amei a ideia! rs.. nada como relaxar em um ambiente aconchegante.
    Amei as estampas no teto também! super colocaria no meu quarto

  4. Gostei das portas porque amo casa colorida. Preciso tomar coragem e colocar a mão na massa pra adicionar um colorido aqui em casa. Minha casa é muito sóbria e não reflete meu gosto não.

    bjs

  5. Minhas portas já eram tendência mesmo antes de ser moda no Pinterest!! kkkkkk

    Já as tive em Amarelo gema, cerca de 7 anos atrás, e há 3 anos estão em azul turquesa (Tiffany). To pensando agora em tacar Rosa Millenial nelas. 😀 Como o prédio tem as cores específicas, eu pinto só a parte interna da porta de entrada principal.

    Mesmo assim, dá um efeito maravilhoso! <3