Vocês sabem o quanto a gente acha legal poder olhar para uma coisa simples com outros olhos. Coisas que iriam para o lixo, coisas que ficariam simplesmente escondidas no cantinho mais escuro do quarto de bagunça da nossa casa. E recentemente temos visto vários objetos interessantes serem reciclados, transformados, mudados de lugar. O que antes era lixo, virou decoração. E é sobre isso que vamos falar hoje: você já pensou em usar escadas na decoração da sua casa?

É, já faz um tempinho que elas deixaram as garagens e ambientes de reforma e construção para ganhar o interior das casas como peças completamente renovadas e que garantem um olhar todo novo para qualquer ambiente. Elas podem virar estantes, prateleiras, cabideiros, revisteiros, podem organizar roupas, sapatos e bijuterias e acabaram virando até charmosas hortas verticais!

escadas na decoração 1

Se você apoiar tábuas de madeira sobre os degraus da escada, elas podem acabar se tornando lindas estantes para organizar seus livros, objetos de decoração, utensílios de cozinha e muito mais!

escadas na decoração 2

Como hortas verticais elas também ficam lindas! É só apoiar tábuas de madeira sobre os degraus da escada para criar as prateleiras e colocar suas plantinhas! Fica lindo para decorar o jardim ou a sacada do apartamento!

escadas na decoração 3

Elas também foram parar no banheiro! Basta apoiar a escada na parede e criar um lindo e original cabideiro para as toalhas!

escadas na decoração 4

E que tal fazer um revisteiro bem original para a sua casa? Do modelo mais simples ao mais sofisticado, as escadas ficam lindas organizando revistas! Dá para decorar o home office e até a sala de estar!

escadas na decoração 5

Outra boa ideia é usar a escada para organizar bolsas, bijuterias e até sapatos! Olha que linda a inspiração dessa escada que virou sapateira!

E então, gostaram das inspirações? Já pensaram em usar escadas na decoração?

Clique aqui para ver outras ideias de decoração com materiais reciclados.

Fontes das Imagens: Revista Minha Casa, Revista Casa e Jardim, Catraca Livre, Revista Casa Linda e Pinterest.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Ideias para reciclar potes de vidro e latinhas de alimentos

Tendências de cores na decoração para 2016

Escreva um comentário

Seu comentário*

6 comentários para “Escadas na decoração”

  1. 01/03/2016 às 17:53

    Oi, Inara! Adorei! Tudo muito lindo, alegre e delicado. Estou “montando” minha casa agora tb e vou usar sua dica. Tenho uma escadinha de madeira… Em breve, vou postar as fotos de como usarei para vc ver, como aproveitei sua dica!
    Eu tb tenho um espacinho na net, eu ficarei muito feliz se vc conhecer meu espaço na net tb. Ele ainda está em construção.

    Beijos,

    http://sucasasucara.blogspot.com.br/

    • 01/03/2016 às 21:33

      Oi, Vanessa! Que delícia! Depois quero ver como ficou a sua escadinha, hein? 🙂 *Correndo visitar o blog!* 😀

  2. 01/03/2016 às 19:29

    Sou apaixonada por escadas na decoração! Essas ideias são incríveis! Amei

  3. Sueli
    06/03/2016 às 19:11

    adorei a sapateira! Excelentes idéias!

  4. fabiola mohana
    18/04/2016 às 01:50

    Eu comprar uma escadinha quanto é o valor