Faça você mesma: parede pixelada

A ideia de hoje é linda e apaixonante, principalmente para quem adora colocar um pouco de cor em tudo o que faz. Vi esse tutorial lindo no Classy Clutter e amei assim logo de cara. A ideia é transformar uma parede da sua casa com um tutorial simples e divertido que pode ser feito sem muito drama. Eu logo pensei comigo que algo assim ficaria muito bacana na parede do hall de entrada da casinha. Mas você pode usar a ideia para transformar qualquer cômodo por aí, e até mesmo usar outras cores para pintar. O resultado vai ficar incrível de qualquer maneira, viu?

Você encontra o tutorial completinho aqui, mas não tem muito segredo: você vai precisar de uma imagem pixelada (você pode fazer isso com o auxílio do Photoshop ou até mesmo procurar por algo do gênero no Google) e, com a medida da sua parede em mãos, determinar a dimensão dos quadradinhos que você vai pintar. Para isso, conte cada quadradinho existente na sua imagem e faça as contas dividindo a dimensão da sua parede pela quantidade de quadradinhos que você contou.

Na hora de passar o desenho para a parede, você pode usar um nível a laser para marcar os seus quadradinhos, como o tutorial ensina. Caso você não tenha um, pode usar uma régua bem grande (isso provavelmente vai levar um tempo legal se a sua parede for muito grande) ou até mesmo uma trena, esticando-a e colando na parede para depois marcar o caminho com um lápis. Essa última opção ainda é trabalhosa, mas é a melhor para quem não conta com um instrumento de medição bacana.

Com os quadradinhos marcados e desenhados com o lápis, é hora de pintar! Nessa etapa, você vai usar a sua imaginação, misturar cores e criar combinações! Use a sua imagem como modelo e se divirta! Você provavelmente vai gastar um tempo considerável com isso, então divida a pintura em etapas para não se cansar. E quanto ao tipo de tinta? Acrílica para artesanato serve.

Para finalizar o trabalho, você vai usar tábuas de madeira (você pode cortar as tábuas em casa ou pedir o trabalho a um marceneiro caso não seja muito habilidosa com isso), e colar na parede. Você pode dispensar os quadradinhos de madeira, claro, mas na minha opinião parte do charme do tutorial está neles. Para colar, use fita para montagem.

Dá trabalho, mas o resultado final compensa com certeza! Agora é só escolher a parede aí da sua casa e colocar a mão na massa! Me conta depois se você fizer, ok?

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Gostei muito da ideia! Parece ser bem simples de fazer e o resultado é incrível. Dá um toque mais alegre ao ambiente! 🙂
    beijos ♥
    nuclear–story.blogspot.com