Cruzamos várias portas diariamente e muito dificilmente as notamos. Elas são apenas um meio de entrada e saída de ambientes e quase sempre permanecem relegadas ao esquecimento, sofrendo as ações do tempo. O que talvez você não saiba é que não precisa ser assim. Existem várias maneiras de transformá-las e deixá-las mais curiosas, divertidas, alegres e coloridas. Com um pouquinho de carinho e uma seleção de boas ideias, é possível repaginar uma porta em minutos e deixar os nossos dias e a nossa atividade automática de entrar e sair, menos tediosa e mais divertida. Veja 4 maneiras de decorar as portas da sua casa e trazer alegria e cor para o lar!

Pinte a sua cor favorita

PORTAS DECORADAS 1

1 | 2 |3

Colorir a porta é uma das maneiras mais simples de renovar o visual de uma porta velhinha e sem graça. Você pode usar cores que contrastem com a decoração do ambiente e assim permitir que a porta fique em evidência.

PORTAS DECORADAS 2

4 | 5 | 6

Se não quiser um visual assim tão certinho, você pode investir em uma pintura “half painted”, uma tendência de decoração que permite que paredes e objetos sejam pintados apenas pela “metade”. Veja aqui outras referências e inspirações.

Especialmente para as crianças – e também para quem já não é tão criança assim

As tintas lousa ganharam um espaço enorme na decoração e hoje não são poucas as referências que encontramos de paredes, portas e móveis pintadas com esse tipo de tinta fosca que permite que se desenhe sobre ela com giz. É uma boa opção para o quarto das crianças: você renova a decoração de uma maneira simples e ainda cria uma brincadeira nova para elas, permitindo que elas soltem a criatividade e a imaginação!

PORTAS DECORADAS 3

7 | 8 | 9

E para quem já não é tão criança assim também é permitido! Pinte as portas da cozinha e escreva sobre ela o cardápio da semana ou a lista de compras do supermercado!

Adesivo nelas!

PORTAS DECORADAS 4

10 | 11 | 12

Mais uma maneira simples de personalizar uma porta sem graça em minutos é usar adesivos! Há diversos modelos de estampas, desenhos e padronagens e você fica livre para escolher o que melhor combina com você e com a sua casa!

PORTAS DECORADAS 5

13 | 14 | 15

Se não quiser gastar dinheiro com um adesivo próprio de parede, você pode optar por decorar a porta com fita isolante! Recentemente eu fiz um post aqui no blog com dicas para decorar a casa com fita isolante (isso, aquelas fitas pretas usadas para consertar coisas quebradas em casa) e mostrei que é possível decorar portas com elas e deixá-las lindas e criativas em poucos minutos!

PORTAS DECORADAS 6

16 | 17 | 18

E que tal apostar no papel contact para decorar a porta? Eu adoro usá-los nos meus projetinhos de decoração (já decorei uma parede do meu barzinho e da cozinha com eles) e o mais legal é que são papéis baratinhos e fáceis de encontrar! Você pode, por exemplo, desenhar círculos nele e colar na porta. Ou retângulos, triângulos, bigodes…

Use tecido

PORTAS DECORADAS 7

19 | 20 | 21

Viu um tecido lindo por aí e está louca para decorar um cantinho da casa com ele? Que tal a porta? Basta escolher o seu favorito e usar uma solução de cola branca diluída em água para cobrir a porta com ele!

***

Veja outras dicas e inspirações de decoração clicando aqui.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Decoração com papel de parede: saiba qual modelo escolher

Como morar bem em 30m²

Escreva um comentário

Seu comentário*

4 comentários para “4 maneiras de decorar as portas da sua casa”

  1. 03/07/2015 às 03:30

    Amei as inspirações! Uma mais linda que a outra… Na porta do meu cantinho coloquei um espelho de corpo inteiro, sabe?! Como o cantinho é pequeno acho que ficou bom na porta. hehe
    Beijos, linda.

    http://www.rabiscando.org

    • Inara Souza
      03/07/2015 às 11:39

      Eu realmente adorei a ideia! Deve ter ficado lindo assim, Angélica! 🙂

  2. Kátia Lorenzon
    14/09/2015 às 07:55

    Adorei todas as idéias, principalmente as portas com tecidos.
    Tenho uma dúvida, como moro em apto alugado e a porta do quarto é nova, sem pintura nenhuma, se eu decorá-la com tecido depois pode ser removido sem problemas? Bjs.

  3. Porta de Qiarto
    05/12/2017 às 18:51

    Amei a ideia! Principalmente a porta de quarto das crianças!!!