Como fazer croque monsieur | Receita para o lanche da tarde

CulináriaVídeos postado por Inara Souza em 17 de outubro de 2017

Croque Monsieur é uma espécie de misto quente francês, em que, além do recheio, acrescentamos molho bechamel e queijo por cima do sanduíche que, logo em seguida, vai para o forno. É uma receita deliciosa e muito fácil de fazer, perfeita para o lanche da tarde, sabe? E você pode variar a receita, usar os ingredientes que tiver em casa e deixar o seu croque monsieur ainda mais gostoso! No vídeo de hoje, veja como fazer croque monsieur!

COMO FAZER CROQUE MONSIEUR

Ingredientes

Para o molho bechamel:
■ 1 colher de manteiga
■ 2 colheres de farinha de trigo
■ 1 xícara de leite
■ Sal e noz-moscada a gosto

Para fazer a montagem:
■ 4 fatias de pão de forma
■ 2 fatias de presunto
■ 4 fatias de mussarela
■ Queijo parmesão ralado a gosto
■ Orégano a gosto

Modo de fazer

Comece preparando o molho bechamel. Em uma panela, adicione a manteiga e deixe derreter. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e misture bem até formar uma pastinha. Adicione o leite aos pouquinhos, misturando bem para incorporar tudo. Assim que o molho adquirir uma consistência mais cremosa, tempere com sal e noz-moscada. Desligue o fogo e reserve.

Passe manteiga em um dos lados da fatia de pão e distribua em uma assadeira. Eu usei pão de forma e retirei a casca do pão porque acho que fica mais gostoso assim. Espalhe um pouco do molho bechamel na fatia de pão. Acrescente fatias de presunto e mussarela. Espalhe o molho bechamel em outra fatia de pão e feche o sanduíche.

Capriche no molho bechamel por cima do sanduíche e então acrescente o queijo mussarela por cima do molho. Eu gosto de finalizar com um pouquinho de queijo parmesão ralado por cima.

E aí é só levar para o forno preaquecido a 180ºC por cerca de 15 minutos ou até o queijo derreter completamente.

Eu adoro colocar orégano em tudo, então sempre jogo um pouquinho de orégano por cima para dar um gostinho especial, mas é totalmente opcional.

E prontinho, seu croque monsieur está pronto! Experimenta em casa! Eu tenho certeza que você vai amar! É uma opção bem diferente, para fugir do misto quente tradicional que estamos acostumadas! Fica simplesmente delicioso!

Veja mais receitinhas deliciosas.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

Como fazer strogonoff de frango

DIY HALLOWEEN TREATS | Comidinhas temáticas para festa de Halloween

Escreva um comentário

Seu comentário*