Ar-condicionado que não gela: qual é o problema?

ar-condicionado-que-nao-gela-2

Quando você vai comprar um ar-condicionado, o seu primeiro pensamento é o quarto geladinho e gostoso. Mas e se isso não acontece? Será que seu ar-condicionado está com problema? Será que é erro no ajuste? Será que dá para resolver em casa? No post de hoje, vamos falar sobre o porquê isso acontece e o que você pode fazer.

Ar-condicionado que foi perdendo a “potência”

Algumas vezes nem percebemos que o ar está gelando cada vez menos porque a perda de capacidade é bem sutil. Mas então passa um ano ou quase, até que chega o próximo verão e você percebe que mesmo com o ar-condicionado no máximo você não precisa usar lençol para dormir porque continua calor.

Será que o verão desse ano está mais intenso? Pode ser que sim, mas se a diferença está muito grande em relação ao ano anterior ou isso aconteceu durante todo o verão, é provável que o problema seja no ar-condicionado.

ar-condicionado-que-nao-gela-1

Esse problema acontece quando o gás refrigerante está vazando e nesse caso é necessário chamar a assistência técnica, porque esse vazamento costuma ser por dentro da máquina e não é possível um leigo resolver.

Mas existe outra causa desse problema que pode ser resolvido por você. A sujeira nos filtros faz com que o ar-condicionado não funcione de forma correta. Basta retirar o filtro e lavá-los em água corrente sem utilizar nenhum produto químico.

Ar-condicionado que parou de gelar de vez

Nesse caso, a pane elétrica costuma ser o principal motivo. Um fio solto ou com mau contato, até mesmo uma peça com defeito pode estar causando isso. Esse é mais um caso que não pode ser resolvido em casa.

Entre em contato com a assistência técnica ou com algum técnico de sua confiança para verificar o problema.

***

Aproveite e confira as promoções de ar-condicionado 12000 btus na arcondicionado.com.br.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.