Cortina de Teatro é a cor eleita pela Suvinil para 2017
cortina-de-teatro-e-a-cor-eleita-pela-suvinil-para-2017-1
Fotos: Reprodução

A Suvinil lançou Cortina de Teatro como a cor de 2017. Trata-se de um vermelho robusto de nuance avioletada, com característica terrosa e sombreada, que resgata a cultura tradicional do país. O tom reflete a personalidade e a casa do brasileiro, quente e acolhedora, e resgata a proximidade com a natureza, uma forte tendência dos próximos anos, com uma busca cada vez maior pelo equilíbrio. Esse tom é o mesmo encontrado na brasilina, corante extraído do Pau-Brasil.

A cor foi escolhida como a cor do ano pela Suvinil dentro das tendências apontas pela marca para o próximo ano. Para 2017, a Suvinil trouxe uma releitura do tema Luz, baseado no comportamento dos indivíduos, no modo como se relacionam consigo mesmos, com suas casas e com os outros indivíduos. Três conjuntos sustentam o tema: o Substancial, o Complementar e o Dinâmico.

♡ Leia mais:

As cores da moda e decoração em 2016: Rosa Quartz e Serenity

SUBSTANCIAL

O Substancial representa a busca pelas raízes e o respeito e a proximidade com a natureza. Nesse sentido, a casa ganha tons mais relacionados à natureza. A paleta de cores é mais terrosa e sombreada – e Cortina de Teatro faz parte dela.

paleta-de-cores-substancial-suvinil-2017-2

COMPLEMENTAR

O Complementar, por sua vez, traz tons suaves, carregados de aconchego, segurança e liberdade. Há o despertar para o valor do silêncio, da quietude e da meditação, bem como o resgate dos laços de ternura, cumplicidade e sintonia familiar, e, desta forma, a casa se torna um refúgio acolhedor, que alivia a pressão diária e recepciona os diversos e distintos membros da família.

paleta-de-cores-complementar-suvinil-2017

DINÂMICO

Já o Dinâmico representa o indivíduo criativo, dinâmico e jovem. Aqui o do it yourself (faça você mesmo) ganha espaço e os tons primários ganham destaque e pontuam ambientes ousados, cheios de personalidade, com toques de humor.

paleta-de-cores-dinamico-suvinil-2017-2

Acho que podemos perceber que 2017 será um ano de resgate ao passado, de um saudosismo gostoso, ainda que de olho no futuro. A aposta são ambientes cheios de personalidade, que representem a essência do indivíduo e a sua conexão com a natureza.

Inspire-se!

cores-2017-suvinil-3cores-2017-suvinil-4cores-2017-suvinil-6cores-2017-suvinil-5cores-2017-suvinil-7

E então, gostou da aposta da Suvinil para 2017? Eu adorei! Achei a cor acolhedora e sofisticada! <3 

Sobre as paletas de cores, a minha favorita foi a Complementar! E a sua? Conta para mim nos comentários! 😉

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.