Com o Natal chegando, conseguimos ver as decorações de casa sendo colocadas em prática, e as dúvidas surgindo: qual será a melhor decoração para minha mesa de jantar no dia da ceia? Muitos optam por detalhes variados, mas outros gostam mais da sutileza.

Por isso, nós separamos algumas dicas que vão ajudar vocês a se decidirem na hora de decorar, seja uma decoração mais simples ou mais detalhada. Vale lembrar que no Natal tudo é permitido: cores, acessórios, luzes, velas e tudo aquilo que deixar o ambiente mais aconchegante; até porque Natal é a época do ano em que nos unimos com quem nós amamos e dividimos harmonia e prosperidade, então, quanto mais confortável e aconchegante for a decoração do espaço, melhor a interação.

Coloque a mão na massa e veja as opções de enfeites que você mesma pode fazer para o Natal.

Misture estilos e estampas de aparelhos de jantar

Decore o seu Natal de forma barata e funcional 1

Nos aparelhos de jantar podemos perceber as combinações de cores, então utilize os guardanapos ou toalhas com um fundo liso e use um prato com estampa para dar o equilíbrio. Pequenos detalhes como frutas em travessas, velas diferenciadas e pimentas em taças podem ser uma boa aposta para algo mais delicado e divertido. Papeizinhos com o nome da pessoa escrito é uma boa opção para demarcar lugares na mesa.

Luzes em garrafas

Decore o seu Natal de forma barata e funcional 2

Uma maneira prática e sustentável de se ter uma iluminação diferenciada e moderna é escolher algumas garrafas de vidro que não estão mais em uso e colocar luzinhas de Natal dentro. Fica muito moderno e deixa o ambiente despojado.

Velas personalizadas

Decore o seu Natal de forma barata e funcional 3

A iluminação natalina é muito importante pois sempre é bom deixar o ambiente com uma iluminação mais aconchegante com luzes mais baixas. Dessa forma, podemos solucionar esse item de uma forma prática, com velas personalizadas. Pegue copos que estão em desuso e enfeite com plantas secas ou flores falsas para dar um ar mais romântico e delicado. Use-as em cima da mesa para um jantar mais aconchegante ou em cima de lareiras para enfeitar.

Por fim, sempre tenha em mente que a principal pessoa a agradar na decoração é você mesmo! Confira algumas lojas no Morumbi em São Paulo que possuem acessórios diversificados para uma melhor decoração e use e abuse de sua criatividade!

♡ Acompanhe também os textos do Casinha Arrumada no blog da Lopes Imobiliária.

Tags: | |

Sobre o Autor

Lopes
Lopes

Referência no mercado, a Lopes oferece aos seus clientes soluções completas em consultoria imobiliária. No Blog da Lopes você encontra as principais notícias do mercado imobiliário e inspirações dos melhores blogs de decoração. A Lopes é colaboradora do Casinha Arrumada.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.