5 cuidados que devemos ter ao construir ou reformar uma casa

Olá, pessoal! Como está a semana de vocês? Quanto tempo, né? Andei meio sumidinha, mas hoje é quinta-feira e voltei com um post que acho super importante para quem vai reformar ou construir! Acabei de sair de uma obra, por tanto vamos falar sobre 5 cuidados que devemos ter ao construir ou reformar uma casa.

5-cuidados-que-devemos-ter-ao-construir-ou-reformar-uma-casa-1

Material de qualidade

Quando vamos construir ou reformar, sabemos que o orçamento de todo mundo aperta e com isso às vezes acabamos optando por algo mais barato na hora de comprar os materiais de construção.

Existem no mercado muitos materiais que agregam custo e benefício, ou seja, onde existe qualidade e preço bom, por tanto pechinchar é o ideal sempre.

Vale optar por um piso de boa qualidade para que no dia a dia ele não risque com facilidade, deixando de ser lindo e glamouroso. A tinta precisa ser boa, pois se não for, em 6 meses já está saindo da parede e às vezes não é possível nem fazer a limpeza de tão fraca que é.

Além disso, evite também comprar torneiras de baixa resistência. Sim, torneiras são caras, mas duram a vida toda e quando são de qualidade não deixam sua pia vazando.

Enfim, sempre pesquise a qualidade e durabilidade do material que você precisa comprar.

Escolha o revestimento adequado para cada ambiente

Quando vamos em lojas de revestimentos ficamos alucinadas, querendo colocar tudo em nossa casa, mas dois pontos são fundamentais: revestimento de parede deve ser aplicado somente em parede e em áreas molhadas não devemos colocar pisos muito lisos e polidos porque o risco de cair é grande.

Ah, e lembre-se: quando for garagem, precisa ser um revestimento que aguente impacto para não trincar e manchar com o passar do tempo.

Escolha adequadamente os revestimentos de cada cômodo para evitar acidentes.

Pegue referências da mão-de-obra que vai contratar

Não adianta nada comprarmos aquele azulejo maravilhoso para a cozinha e o porcelanato dos sonhos para o chão se contratarmos uma pessoa que não tem muita experiência em aplicar o material escolhido.

Devemos sempre prestar atenção e buscar referências de quem estamos contratando para que a aplicação saia perfeita e a casa fique nivelada, afinal, não tem nada mais desagradável em uma casa do que a água escorrer toda para o lado errado no momento da limpeza… (rs)

Pense e planeje muito bem a marcenaria

Se você optar por marcenaria planejada, pense bem na disposição dos armários, se eles irão atender as necessidades do seu dia a dia e ainda se o material escolhido é de fácil manutenção para que depois você não sofra.

5-cuidados-que-devemos-ter-ao-construir-ou-reformar-uma-casa-4

Abuse com cautela das cores

No momento de escolher as cores desejadas para a casa nova, imagine as mesmas com seus móveis, certifique-se de que o ambiente não ficará pesado.

É sempre muito proveitoso pesquisar a intensidade das cores e qual a ideal para cada ambiente, afinal, elas produzem muitos efeitos diferentes em nós. O amarelo, por exemplo, é estimulante. Já o verde trás calma, o azul ajuda no descanso e etc.

● LEIA TAMBÉM: Como usar as cores na decoração

***

Bom, pessoal, essas foram as minhas 5 dicas/cuidados que devemos ter em uma reforma ou obra (por menor que ela seja)! Espero que tenham gostado e que ajude vocês! Um grande beijo até a próxima!

Tags: | |

Sobre o Autor

Bibiana Perdomo de Freitas
Bibiana Perdomo de Freitas

24 anos, casada, mora no interior de Goiás. Advogada por profissão e Design de Interiores em formação e por opção. Amante da decoração, apaixonada por aventuras, boa música, conhecer novos lugares, beleza e gastronomia. A Bibiana é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram - YouTube

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.