Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

o-melhor-lugar-para-instalar-o-ar-condicionado-split-1

Qual o melhor lugar para instalar o ar-condicionado Split?

A instalação do ar-condicionado Split precisa ser cuidadosa, não apenas para que ele funcione corretamente, mas também para não afetar a decoração da sua casa. Hoje vamos falar um pouco sobre a instalação de um ar-condicionado Split 9000, por exemplo, para seu lar ficar fresquinho e harmônico.

O ar-condicionado é uma aparelho climatizador de ar, ou seja, ele “trata” o ar de ambientes fechados, regulando a temperatura. O ar-condicionado do tipo split é constituído de duas partes: uma que fica dentro de casa – chamada de “evaporadora” – e outra que fica do lado de fora – chamada de “condensadora”.

Os condomínios novos já vêm com um espaço pré-determinado para o ar-condicionado; o problema é que ele praticamente obriga o morador a comprar um ar-condicionado de janela e tem uma localização que não é a ideal tanto para se harmonizar com a decoração quanto para que o aparelho trabalhe de forma eficiente.

o-melhor-lugar-para-instalar-o-ar-condicionado-split-2

É por isso que hoje é possível encontrar ar-condicionado Split de janela em que a parte condensadora é no formato e tamanho de um ar condicionado de janela, assim, basta instalar a parte evaporadora do ar-condicionado Split normalmente, ou seja, no alto.

A instalação correta do ar-condicionado é no alto porque o ar quente sobe e troca de lugar com o ar frio que acaba ficando por baixo. Quando o condicionador fica em uma parte baixa do ambiente, ele não elimina o ar quente, sendo assim ele não faz a troca de ar corretamente.

Além da posição para melhor funcionamento, colocar o ar-condicionado Split no alto ajuda também a harmonizar a decoração. Basta instalar um móvel seguindo as cores usadas na decoração e colocar uma porta ou até mesmo uma parte física, porém vazada.

Quando se faz isso na parte baixa, acaba-se perdendo um espaço valioso próximo à janela, tornando-se perigoso quando se tem criança em casa, que pode subir nesse móvel para chegar à janela.

A forma para contornar essa situação, com certeza, é utilizar um ar-condicionado Split, em que a parte condensadora fica no local especificado pela construção do condomínio e a parte evaporadora fica no alto.

Além disso, tome o cuidado de verificar a incidência de sol sobre aquela determinada parede ao longo do dia e nunca coloque aparelhos elétricos próximos ao local de instalação do ar-condicionado, pois alguns Split jogam um pouco de água no ambiente para umidificá-lo e essa água em contato com os aparelhos pode acabar danificando-os com o tempo.

Lembre-se também que o aparelho necessitará de cuidados e manutenção constantes para que permaneça sempre limpo, pois quando os filtros de ar ficam sujos, acabam reduzindo o desempenho do ar-condicionado.

Aproveite para conhecer a arcondicionado.com.br, uma loja online onde você encontra os melhores aparelhos de ar-condicionado com preços ótimos!

Escreva um comentário

Seu comentário*