Fazendo reforma e não sabe como iluminar o ambiente com luz natural? Hoje, vamos explicar como você pode fazer isso com as telhas translúcidas que integram sua cobertura à paisagem externa.

telhas translúcidas

Seja para uma varanda na sua casa, para uma cobertura específica e até mesmo para estufas e solários, a telha translúcida é a melhor pedida para aliar conforto e elegância à sua obra.

Caso sua ideia seja criar um ambiente totalmente protegido do sol, outras opções podem satisfazer mais os seus desejos. Por isso, é muito importante prestar atenção e procurar ajuda de um profissional para entender qual tipo de telha mais se encaixa dentro das suas necessidades.

Enquanto a telha transparente é totalmente sem cor, o que permite a passagem de 100% da luz solar, a telha translúcida não chega a ser transparente, apesar de ser bem clara. A ideia é servir como um filtro para os raios de luz solar, o que é uma ótima pedida, principalmente em regiões onde o calor é intenso ao longo de todo o ano.

Se você busca construir um ambiente harmonioso, seguro e que permite a entrada de luz solar abundante, a telha translúcida de policarbonato não vai te decepcionar. A ideia deste material é justamente permitir que o sol se faça presente no ambiente, ao mesmo tempo que ele proteja da chuva, do frio e do sereno, além de outros objetos como folhas, galhos, bichos e frutos.

O policarbonato é um material resistente a óleo, água e produtos químicos. Apesar de leve e transparente, podendo passar uma ideia de que é frágil, o material é capaz de se manter firme até mesmo em condições climáticas extremas. Sua instalação é fácil, tal como sua manutenção e ele garante proteção UV.

Existem outros materiais para telhas translúcidas, como é o caso do polipropileno, que não é tão indicado por conta de sua durabilidade ruim; além do PVC (cloreto de polvilina), que é mais utilizado em coberturas de construções empresariais, marquises, galpões, escolase hospitais.

Em todo caso, você pode encontrar o que precisa dentre as telhas oferecidas pela Brasilit. Dependendo do orçamento da sua obra, você consegue escolher o melhor custo-benefício para aliar segurança e iluminação ao seu projeto. 

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.