Poucas coisas são tão prazeirosas quanto chegar em casa depois de um dia longo, tomar um banho quentinho e se secar com uma toalha macia. No entanto, com a intensidade do uso, e principalmente se não mantivermos um cuidado na lavagem e preservação das peças, elas podem acabar ficando gastas mais rápido.

Você sabia, por exemplo, que o uso continuo do amaciante pode acabar endurecendo as fibras do tecido? Aqui estão 4 dicas simples para cuidar das toalhas de banho.

1. Lave as toalhas separadamente

Na hora da lavagem das roupas, procure lavar as toalhas de rosto e de banho separadas dos demais tipos de roupas, para evitar o desbotamento e bolinhas no tecido.

2. Não utilize amaciante

Muitas pessoas cometem o erro de pensar que quanto mais amaciante na lavagem, mais macia e cheirosa a toalha vai ficar. No entanto, o excesso de produtos na lavagem podem deixar a toalha ainda mais áspera. O amaciante, por exemplo, acaba selando as fibras do tecido, deixando-o impermeável, ou seja, dificultando a absorção da água.

A dica aqui é usar o vinagre de álcool ao invés do amaciante. Na hora da lavagem, é só acrescentar um copo de vinagre de álcool branco no compartimento do amaciante e dar início ao ciclo de lavagem.

3. Deixe as toalhas secarem completamente antes de usá-las novamente

Alguns cuidados devem ser tomados na hora da secagem das toalhas de banho também. Procure estendê-las no varal, inclusive após o banho. O hábito de deixar a toalha secando em ganchos no banheiro após o uso não é o ideal, pois assim a toalha pode não secar completamente, o que contribui para a proliferação de fungos e bactérias no tecido.

Leia também: Dicas para escolher a melhor toalha de banho

4. Não passe as toalhas

Outro erro comum é passar as peças antes de guardar. O calor do ferro de passar queima e prejudica as fibras do tecido, deixando-as amassadas e ásperas. O ideal, portanto, é simplesmente dobrá-las e guardá-las quando estiverem completamente secas após a lavagem.

Onde comprar toalhas de banho

Se você está precisando renovar seu enxoval e comprar toalhas novas, precisa conhecer a Casa da Toalha. Eles contam com as melhores toalhas, individuais ou em jogo, inclusive em tamanhos maiores, banhão, para um maior conforto.

As minhas são da linha Eleganz. Elas são fabricadas com 100% algodão, o que garante grande poder de absorção e uma agradável maciez que envolve o corpo após um banho relaxante.

Elas são fabricadas com algodão UltraSoft com tecnologia avançada que garante ótima absorção de água, maciez para a nossa pele e altíssima qualidade. É aquele tipo de toalha para durar muitos anos na nossa casa, sabe?

Clique aqui para conhecer a loja.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.