O tema do D.I.Y. Coletivo de abril é “Pinterest” e queremos inspirar você a tirar do papel aquela ideia incrível que você viu na rede social e sempre quis reproduzir em casa!

Algo que eu sempre quis era um porta batons para organizar a minha penteadeira e, recentemente, vi uma foto (essa aqui) com uma ideia bem legal, de um organizador feito com ripas de madeira e um tipo de corda. Resolvi adaptar com os materiais que tinha por aqui e criei um porta batons bem lindo, que tem me ajudado muito na hora de organizar as minhas maquiagens no quarto!

E é ele que eu vou ensinar para vocês hoje! Tudo o que você vai precisar é:

Materiais:

  • Base de madeira – eu usei a tampa de uma caixinha de MDF
  • Palitos de churrasco
  • Tinta acrílica da cor que preferir – eu usei branca
  • Pincel ou esponja para pintar
  • Régua
  • Cola instantânea
  • Tesoura
  • Linha ou barbante da cor que preferir – eu usei branca
  • Meia pérola adesiva para artesanato

Como fazer:

Comece pintando a base de madeira e os palitos de churrasco com a tinta. Eu usei uma esponja para a pintura, pois acho mais prático, sem falar que o acabamento fica muito mais bonito também.

Em seguida, você vai cortar os palitos de acordo com as medidas da sua base de madeira. Meça as laterais da base e também use um batom como medida de altura para os palitos de apoio.

Então comece a colar. Eu coloquei um pinguinho de cola em cada uma das extremidades da minha tampa de MDF e colei os palitos menores, como na imagem.

Em seguida, cole os palitos das laterais.

Agora é hora de amarrar a linha ou barbante para formar a malha quadriculada que vai envolver e organizar a sua coleção de batons. Eu usei um batom como medida.

Malha pronta, basta cortar o excesso da linha ou barbante. Eu ainda coloquei um pinguinho de cola no nó da amarração para garantir que não soltaria com o tempo. Por fim, usei a meia pérola adesiva para fazer o acabamento e esconder os nós!

E olha só o resultado final! Eu amei demais! Ajuda a organizar a penteadeira e é um projeto fácil e rápido de fazer! Sem falar que os materiais são fáceis de encontrar e muito baratos também!

E não acabou!

No Nayart’s, a Naya ensinou como fazer um espelho decorativo! Clique aqui para ver.

No Simplichique, a Manu mostrou como fazer vasinhos com cápsulas de café! Clique aqui para conferir.

No Casa de Amados, a Juliana ensinou como fazer um estojo de acrílico! Clique aqui para ver.

A melhor parte?

É que você também pode participar! E nem precisa ter um blog para isso! Basta publicar a foto do seu projeto nas redes sociais com a #diycoletivo! Ele será publicado tanto na página do D.I.Y. Coletivo no Facebook quanto no Instagram do projeto! Demais, né? Participe! 🙂

Este post faz parte do projeto D.I.Y. Coletivo da Equipe S.O.S. Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do Facebook e seguir o Instagram.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

DIY – Ideias fáceis e baratas de decoração para o home office #3

Como fazer um quadro porta bijuterias gastando pouco – DIY COLETIVO

Escreva um comentário

Seu comentário*