Estou aqui para compartilhar com vocês mais uma dica de série. Trata-se de Colony, um drama de ficção científica protagonizado por Josh Holloway (0 Sawyer de Lost) e Sarah Wayne Callies (a Lori de The Walking Dead). A série conta com 10 episódios e uma segunda temporada já confirmada.

Em Colony, Katie (Sarah Wayne Callies) e Will (Josh Holloway) são um casal com 3 filhos que tenta se virar como pode em uma Los Angeles invadida por forças alienígenas e cercada por um muro muito alto. O governo é opressor e reprime violentamente qualquer pessoa que tenta se opor ao novo regime. O problema é que Katie e Will, apesar do que aparentam, não são um casal comum. Ele é um ex-militar altamente treinado e ela está conectada com a resistência que tenta libertar a raça humana do controle dos invasores.

Já no episódio piloto, Will se arrisca em um plano ousado para resgatar o filho desaparecido e Katie desafia as regras do novo governo ao tentar negociar insulina em troca de uma garrafa de bebida. Medicamentos como esse são cada vez mais raros dentro da cidade. O plano de ambos fracassa e Will volta para casa após receber uma espécie de intimação do governo para que passe a trabalhar para eles na procura pelo comandante da resistência. O jogo fica ainda mais perigoso quando Katie passa a trabalhar para a resistência como informante sem que Will saiba de nada.

A série é um prato cheio para quem curte distopias, críticas políticas, ficção científica, cenas de ação e uma dose de romance – tudo junto. O foco da série é principalmente a relação de Katie e Will, que vai se desgastando pouco a pouco conforme o envolvimento deles em lados opostos da disputa se torna cada vez mais claro. É uma série que deixa o telespectador com os nervos à flor da pele, sempre se perguntando quais serão os próximos passos de cada um e quem vai ceder primeiro. É um jogo perigoso, principalmente porque as motivações de ambos são muitas claras e compreensíveis.

A série não foca nos invasores ou em como o mundo foi tomado, mas na vida dessas pessoas após o acontecimento. Há muitos desdobramentos e personagens que vão ganhando importância ao longo da série – que vai se tornando mais interessante a cada novo episódio.

Eu particularmente gostei muito e indico para quem gosta de séries do gênero! Você não vai se arrepender!

Veja mais indicações de séries clicando aqui.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.