Você precisa ver: The 100

série The 100 1
Comecei a ver The 100 recentemente e devorei os episódios da primeira temporada em menos de uma semana. Eu estava procurando por alguma série nova e gostosa de ver, já que a maioria das séries que eu acompanho ainda não estrearam uma nova temporada. Acontece que eu simplesmente amei The 100 e por isso não podia deixar de vir até aqui indicá-la para vocês.

A série é baseada no livro homônimo escrito por Kass Morgan e acompanha um cenário de devastação e luta pela sobrevivência. A Terra como conhecemos foi devastada por uma guerra nuclear e grande parte da população foi dizimada. Sobreviveram apenas os habitantes de uma estação espacial chamada “Arca”. Por 97 anos, essa estação foi o lar desses sobreviventes. Acontece que a população cresceu muito nos últimos anos e os recursos começaram a se tornar escassos. A expectativa era de que a Terra voltaria a ser habitável em 100 anos, e por isso 100 jovens delinquentes que cometeram crimes e foram presos são enviados para terra firme, em uma missão desesperada para saber se a Terra pode ser recolonizada ou não. Caso sobrevivam, eles serão os primeiros seres humanos a pisar em terra firme em quase uma centena de anos. O que eles não sabem é que não estão sozinhos e que a terra firme representa diversos perigos e esconde muitos segredos.

Eu sou apaixonada por séries de ficção científica e The 100 realmente não me decepcionou. O cenário é parecido com o que vemos em Terra Nova, mas com a peculiaridade de alternar as cenas entre a terra firme e a estação espacial que está em órbita da Terra. Acompanhamos a luta desses jovens para sobreviver nesse mundo desconhecido e criar uma sociedade, assim como também somos trazidos para bem perto da realidade dos humanos que continuam na “Arca”, tendo de lidar com a proximidade da total falta de recursos e de oxigênio, bem como de lutas pelo poder.

Os atores são muito bons e você se surpreende diversas vezes com as reviravoltas que a série dá. Há muita ação e você certamento não se sente entediado em momento algum. É com certeza uma série que eu recomendo para vocês que curtem ficção científica. E o mais bacana é que a série foi tão elogiada e tão bem aclamada pela crítica que foi renovada para uma segunda temporada, que provavelmente estreia no segundo semestre do ano que vem. Eu com certeza quero ver, principalmente levando em conta o final angustiante e as surpresas e possibilidades levantadas no último episódio dessa primeira temporada.

Mas eu quero saber: alguém aí já viu a série também?

► Quer conhecer outras séries? Clique aqui.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.