Você precisa ver: Terra Nova

terra nova 1
Terra Nova, lançada em 2011 e produzida por Steven Spielberg, é uma série de ficção científica que segue a família Shannon em uma viagem para 85 milhões de anos no passado, tudo porque a Terra, a nossa Terra, está na beira de um colapso no ano de 2149, decorrente da poluição ambiental. Na esperança de poder dar aos filhos uma nova chance, de algo real e que não está prestes à se extinguir, Elisabeth aceita partir para Terra Nova, juntamente com seus três filhos (Josh, Maddy e Zoe) e seu marido, Jim. O que eles não sabem é que a colônia foi estabelecida em território hostil e que há muitos segredos cercando-a. Não só predadores, mas pessoas determinadas a acabar com Terra Nova e o sonho de esperança de todos os seus moradores.

Eu comecei a ver a série por indicação de uma amiga e não consegui parar até terminar de assistir toda a temporada. O primeiro episódio é bastante longo e nos dá uma ideia real do que Terra Nova é, bem como uma visão característica de como as coisas ficaram feias em 2149. O ar poluído, a falta de recursos, toda a degradação do meio ambiente é marcada por um cenário escuro, abafado e sombrio. A desesperança marca a população, e há leis que limitam o número de pessoas por família. Por isso, quando os cientistas encontram a rachadura no espaço contínuo tempo que é capaz de levá-los de volta no passado 85 milhões de anos, para uma nova colonização e a chance de fazerem as coisas diferentes e melhores, surge uma nova esperança. Um grupo de pessoas é escolhido para fazerem parte dessa missão, e entre eles está a doutora Elisabeth Shannon.

A colônia é comandada por Nathaniel Taylor, um homem forte e de caráter, e logo Jim conquista o respeito do comandante e passa a fazer parte do grupo responsável por proteger a colônia e seus moradores dos “Sextos”, um grupo de rebeldes separatistas cujo objetivo parece ser destruir Terra Nova. A família Shannon terá de lutar diariamente pela sobrevivência nesse novo mundo e pela chance de um futuro de verdade.

Eu realmente adorei a série, com todo o seu ambiente característico (dinossauros, grupo rebelde, mistérios e romance)! Infelizmente, a série foi cancelada e a segunda temporada numa foi exibida. Ao que parece, a audiência não superou os episódios extremamente caros. Eu adoraria ver a continuação, até porque o último episódio da primeira temporada deixa um gancho bem legal para a continuação, mas, de qualquer forma, acredito que a série valha a pena. Principalmente para você que está cansada dessas séries longas e intermináveis… São apenas 13 episódios – muito bem produzidos, por sinal. 

► Quer conhecer outras séries? Clique aqui.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.