Como repaginar uma cadeira velha e sem charme de um jeito fácil

Olá! Como vai a semana de vocês? Nesta quinta trouxe uma transformação que deu um pouquinho de trabalho, mas que valeu suuuuper a pena!

Muitas vezes, descartamos móveis e objetos por estarem antigos ou não nos agradarem mais, e esquecemos de olhar para eles com outro olhar, um olhar que aliado à criatividade e força de vontade pode transformar o antigo em algo novo, e é bem isso que o post desta quinta vem mostrar para vocês.

como repaginar uma cadeira velha e sem charme

COMO REPAGINAR UMA CADEIRA VELHA E SEM CHARME DE UM JEITO FÁCIL

Vamos juntas repaginar uma cadeira velha e sem charme e transformá-la em um admirável móvel novo? Então anote os materiais:

  • Uma cadeira velha
  • Tinta spray da cor que preferir
  • Lixa (escolha a adequada para o material do seu móvel)
  • Tecido para estofado
  • Grampeador de tapeceiro (daqueles grandões)

O primeiro passo é desparafusar o assento da cadeira, depois medir o tamanho do tecido que será necessário para revestir o estofado. Em seguida, retire com a ajuda de um faca ou aparato qualquer o tecido antigo da cadeira (geralmente o tecido é preso com grampos).

como repaginar uma cadeira velha e sem charme

Então comece a grampear o tecido novo para revestir o estofado, sempre deixando o tecido bem esticadinho para não enrugar.

como repaginar uma cadeira velha e sem charme

Com o tecido novo no lugar, agora é hora de lixar bem a cadeira (caso a sua seja de metal e tenha ferrugem, lixe bem essas partes e passe um primer para amenizar as ferrugens antigas e não aparecer novas; eu usei um aqui chamado Zarcão).

Depois de tudo lixadinho é hora de pintar! Eu usei tinta spray, mas tive alguns probleminhas pois a tinta escorria muito e não estava ficando bacana o acabamento, então tive que dar várias camadas bem finas e deixar cada camada secar por 1 dia.

LEIA TAMBÉM: 10 ideias para renovar móveis antigos e transformar a sua casa

como repaginar uma cadeira velha e sem charme

Assim que pintar tudo, deixe a cadeira secar por 24 horas completas e aparafuse de volta o assento na cadeira…

como repaginar uma cadeira velha e sem charme

E olha só nossa cadeira repaginada!

Espero que tenha ficado fácil de entender e também que tenham gostado do post desta quinta… Até semana que vem! Um grande beijo!

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

Bibiana Perdomo de Freitas
Bibiana Perdomo de Freitas

24 anos, casada, mora no interior de Goiás. Advogada por profissão e Design de Interiores em formação e por opção. Amante da decoração, apaixonada por aventuras, boa música, conhecer novos lugares, beleza e gastronomia. A Bibiana é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram - YouTube

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Oi meninas! Bibiana, sua cadeira ficou linda! eu tenho muita vontade de fazer isso nas minhas da sala de jantar, pq detesto meu conjunto de mesa e cadeiras, então repaginando, eu disfarço a cara delas né rsrs esse tecido que você usou é mais grossinho, certo? Será que dá certo com qualquer tecido? Tipo uma chita?