Mural de inspiração 1

Você já pensou na ideia de ter um mural de inspirações? Ele é incrível por uma série de motivos: ele lembra você sobre os seus objetivos, sobre as suas conquistas pessoais, incentiva a criatividade e a busca pelos seus sonhos e traz otimismo para o dia a dia. Sem falar que acordar e olhar para algo que faz bem a você só pode significar começar o dia com o pé direito e o coração cheio de vontade de fazer acontecer.

Mural de inspiração 8

A maneira mais simples de fazer um mural de inspirações é imprimindo fotos, pôsteres, ilustrações e frases que signifiquem algo para você. Depois basta colar na parede usando washi tape ou uma fita comum colorida como a Au fez.

Mural de inspiração 2Mural de inspiração 3Mural de inspiração 5

Outra forma bem fácil de fazer o seu mural de inspirações é usando um painel de cortiça e tachinhas. E o mais legal é que você pode pintar a cortiça da cor que mais gosta e que combina com a decoração do seu espaço como a Melina fez.

Se você quiser deixar a cortiça natural também fica legal: é só escolher com carinho as imagens que irão ilustrar o seu mural. E não precisa ficar preocupada sobre deixar tudo ajeitadinho e perfeito, não! Na verdade, a graça é tudo ficar bem “manual” mesmo, com carinho de feito em casa. E qualquer cantinho já serve: a Bruna, por exemplo, fez o dela no escritório que ela tem dentro do próprio quarto.

Mural de inspiração 4Mural de inspiração 9

Já a Ellen optou por um desses quadros de metal que a gente encontra em papelarias e usou imãs para prender os recortes de revistas, frases e ilustrações que ela mais gosta e que a inspiram. Outra possibilidade é usar um quadro de isopor e um tecido bonito para revestir e assim criar o seu mural de inspirações lindo e baratinho como a Tati fez. Para prender as fotos e figuras é só usar algumas tachinhas.

Mural de inspiração 6

A verdade é que dá para fazer um mural de inspirações bem especial com uma infinidade de materiais! É só usar a criatividade! A Bruna, por exemplo, fez o dela usando uma tela de pintura mesmo! Dá para fazer até usando um fio de barbante e pregadores, sabia? Ou seja, você não tem desculpas para não fazer o seu! Aproveite e decore com coisinhas fofas, como luzes pisca-pisca por exemplo! Tenho certeza que vai ficar lindo assim, sem falar que é um exercício gostoso e uma forma de deixar o seu cantinho ainda mais especial e lindo!

***

E por hoje é isso! Espero que tenham gostado das dicas para montar um mural de inspirações em casa! Quem já tem um? Estava pensando seriamente em montar o meu – e depois dessas inspirações que eu selecionei, tive mais certeza ainda! É muito amor, gente! ❤️‍

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

7 dicas de decoração para a sua casa

20 ambientes com papel de parede para você se inspirar

Escreva um comentário

Seu comentário*