Decoração Boho Chic 3

Você conhece o estilo chamado Boho Chic? A expressão é derivada do inglês Bohemian Chic e é caracterizado por um ambiente com um mix de influências que vão desde o hippie até o romântico. A decoração Boho Chic foge do comum e apresenta uma mistura criativa e única de cores, estampas e estilos, resultando em ambientes divertidos e cheios de personalidade. Ao resgatar influências étnicas, hippies e até orientais, a decoração Boho Chic cria ambientes exóticos e autênticos, todos com um toque final de elegância e sofisticação.

LEIA TAMBÉM: Os estilos na decoração: você sabe qual é o seu?

Se a sua ideia é criar uma decoração única e surpreendente, o Boho Chic é a aposta certa! Na decoração Boho Chic, é permitida a mistura de cores e estampas em um mesmo ambiente, você pode abusar livremente não apenas de peças e lembranças trazidas de viagens como também de móveis e objetos de decoração comprados em brechós e lojas de antiguidades! Outra aposta certa são as peças artesanais, feitas por você mesma!

Decoração Boho Chic 1

As cores são muito bem-vindas no estilo Boho Chic! Algumas das cores mais utilizadas são o bege, o marrom, o preto, o cáqui e o verde oliva, misturadas com outras cores mais vibrantes e cheias de vida, como o prata, o dourado, o amarelo e o roxo! As estampas étnicas, os móveis rústicos e o patchwork também são bastante característicos desse estilo de decoração!

Decoração Boho Chic 2

Não existem regras, mas é legal tomar um certo cuidado para não sobrecarregar ou entulhar demais os espaços. Para isso, procure pensar numa paleta de cores antes de efetivamente começar a garimpar seus móveis e objetos de decoração. Outra maneira de não errar na decoração é começar aos pouquinhos, inserindo pequenas peças e detalhes no ambiente, seja uma almofada com uma estampa diferente, um aparador mais rústico, um objeto mais pessoal aqui e ali, pois assim você será capaz de visualizar a decoração e inserir sua personalidade, história e estilo no ambiente sem pressa e sem susto.

Decoração Boho Chic 4Decoração Boho Chic 6Decoração Boho Chic 5

No final, o resultado será um espaço cheio de estilo, personalidade e com muita história para contar!

***

E vocês, gostam do estilo Boho Chic na decoração? Contem para mim nos comentários! 🙂

Fontes das Imagens: Memorable DecorThe Jungalow, Pinterest, Homedit, Pinterest, Andreas Notebook, Moesihomes Room Reporter.

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. minha casa , ou seja minha sala é estilo boho ´, e exatamente como vc falou fui comprando peça por peças e montei minha sala , todas pessoas que vão me visitar gostam do estilo , é muito aconchegante eu amo!!