Dicas e inspirações para decorar o criado-mudo

Decoração postado por Inara Souza em 25 de outubro de 2016

O criado-mudo é um móvel cheio de personalidade, que transmite a personalidade do dono do quarto, seus gostos e manias. Também é um móvel facilmente capaz de atrair todas as atenções do espaço, dependendo do modelo escolhido e da forma como é utilizado no ambiente para decorar aquele cantinho ao lado da cama. Além de decorar o quarto, o criado-mudo também possui funcionalidade, guardando aqueles objetos que gostamos de ter ao alcance das mãos na hora de dormir.

Na verdade, não existe uma regra. O único cuidado que você deve ter é com a altura do criado-mudo, que deve estar próxima à altura da cama. Você está livre para brincar com a escolha do criado-mudo e criar uma identidade visual para o quarto que pareça legal para você. Nesse sentido, você pode muito bem optar por um criado-mudo colorido ou com um design bem diferente, que realmente chame a atenção e seja capaz de trazer personalidade para o ambiente. Se for o quarto de um casal, não há problema nenhum em usar criados-mudos diferentes, que conversem entre si. O resultado é um visual despojado que agrada aos dois.

Gostou da ideia de renovar a decoração do quarto com um criado-mudo super despojado e lindo? Dá só uma olhada nesses modelos lindos que eu encontrei na internet:

onde-comprar-criado-mudo

Onde comprar:

1. Criado-mudo branco e amareloMadeiraMadeira

2. Criado-mudo branco retrôLojas Marabraz

3. Criado-mudo 2 gavetas rosaShoptime

4. Criado-mudo 3 gavetas brancoMeu Móvel de Madeira

5. Criado-mudo gaveta falsa e pés Luis XV roxoLojas KD

6. Criado-mudo 2 gavetas retrô brancoShoptime

Você pode comprar o seu criado-mudo, pode reformar um criado-mudo velhinho, pode improvisar com materiais que tenha em casa ou pode fazer o seu próprio criado-mudo. Como? Dá só uma olhada nesses 4 modelos que eu já ensinei a fazer no canal:

Para decorar, eu gosto muito de apostar em um abajur, em um vasinho de flor, um relógio e em uma vela cheirosa. Também gosto de deixar o meu óculos, o livro que estou lendo, meu celular e um copo de água. Veja algumas inspirações:

dicas-e-inspiracoes-para-decorar-o-criado-mudo-4

Fotos: Pinterest | Reprodução

diy reformando móvel criado mudo 3

Foto: Casinha Arrumada

DIY Mesinha feita com caixote de feira e cabo de vassoura 1

Foto: Casinha Arrumada

***

E essas foram as dicas de hoje, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas e inspirações para decorar o criado-mudo! Um super beijo e até a próxima! 🙂

Leia mais sobre “decoração” clicando aqui.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

Cabeceiras para cama que você mesma pode fazer usando fita isolante

Cortina de Teatro é a cor eleita pela Suvinil para 2017

Escreva um comentário

Seu comentário*

3 comentários para “Dicas e inspirações para decorar o criado-mudo”

  1. Magali R. Schenckel
    26/10/2016 às 16:14

    Olá Inara, adoroo seus posts, acompanho sempre pelo Facebook e Pinterest (AMO), faz um post com inspirações de decorações Dourado e Floral, quero montar meu cantinho de home office e está difícil achar inspirações que use os dois! Beijãão ;*

    • 26/10/2016 às 16:35

      Ah, muito obrigada pelo carinho, Magali! <3

      Sugestão anotada! 😉

  2. sueli
    30/10/2016 às 14:47

    Amei! Preciso modificar os meus…