Pode parecer estranho, mas a cama no chão é algo bastante comum na cultural oriental. Uma placa de madeira é colocada sobre o chão e o colchão vai posicionado sobre ela. O resultado é um ambiente leve e minimalista, característico da decoração oriental.
Você também deve ter ouvido falar da tendência que várias mamães começaram a adotar nos últimos anos: a de usar colchões no chão do quarto do bebê ao invés do berço tradicional com grades. É claro que a isso somam-se outros cuidados com tampar todas as tomadas e guardar tudo o que possa oferecer algum perigo aos pequenos. A ideia é justamente permitir que o bebê explore o quarto e se desenvolva em um ambiente seguro e cheio de possibilidades.
Aposto que você já dormiu em um colchão no chão alguma vez na vida (na casa de um primo, em um acampamento ou durante o seu primeiro mês morando sozinha), mas nem sempre a cama no chão é sinônimo de falta de grana ou improviso. Tem gente que realmente apostou nessa ideia e encarou a experiência de coração aberto. O fato é que a cama no chão é um estilo e pode resultar em um espaço bonito e verdadeiramente aconchegante.
É claro que são precisos alguns cuidados antes de colocar a cama no chão. Alguns tipos de piso retêm umidade e podem acabar mofando o colchão com o tempo. Por isso, é legal investir em uma superfície baixa onde apoiar o colchão, para que ele não fique em contato direto com o piso. Um tatame, uma estrutura de madeira ou um pallet podem funcionar muito bem. Você também deve levantar o colchão periodicamente e deixar que ele “respire” e dê uma arejada.
Na decoração, aposte em usar um banquinho ou uma cadeira como mesinha de cabeceira! Invista também em almofadas e tapetes bonitos e confortáveis!
Viu só como um quarto com cama no chão pode ficar lindo e estiloso? E você, gosta da ideia?
? Fontes das Imagens: Art Symphony, Daily Dream Decor, Urban Outfitters, Fancy e Pinterest.
que ideias super giras
Que bom que gostou, Catarina! 🙂