Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Jardim Vertical: ideias para montar o seu em casa

Paisagismo postado por Inara Souza em 3 de janeiro de 2016

jardim vertical 12

A velha história de que faltava espaço para cultivar um jardim lindo em casa já era. Hoje, graças à infinidade de modelos de jardins verticais, qualquer espaço, por menor que seja, pode receber flores bonitas ou até mesmo uma horta com temperos e hortaliças fresquinhas. Os jardins e hortas verticais aproveitam um espaço geralmente esquecido, as paredes, e isso permite trazer a natureza para dentro de casa e aproveitar todos os benefícios que ela traz de uma forma muito simpática e prática.

Essas paredes vivas podem ser montadas na varanda, em um ambiente interno da casa e até mesmo na área de serviço. A varanda é um lugar especial para colocar seu jardim vertical, podendo ainda ser inseridos elementos aconchegantes como poltronas, almofadas e pufes, que servirão de recepção para os amigos. E o mais legal é que você acaba criando um espaço muito gostoso para curtir o início da manhã ou o finalzinho da tarde todos os dias!

COMO FAZER UM JARDIM VERTICAL

Diversas técnicas são usadas na montagem de jardins verticais. Algumas das mais comuns são: blocos de concreto pré-moldados, treliças metálicas ou de madeira e placas de fibras de coco. Algumas das opções mais baratas incluem também a reciclagem de materiais como garrafas pet e pallets.

JARDIM VERTICAL DE BLOCOS DE CONCRETO PRÉ-MOLDADOS

Jardim vertical 1

A técnica foi desenvolvida pela empresa Neo Rex e pode ser constituída tanto de blocos de concreto fundido com jardineiras contínuas quanto por blocos de concreto socados com jardineiras em zigue-zague. O jardim vertical constituído por blocos de concreto pré-moldados pode ser instalado com sistema de irrigação rente a muros impermeabilizados ou sem apoio por possuírem nichos para passagem de vigas de sustentação.

JARDIM VERTICAL DE TRELIÇAS METÁLICAS OU DE MADEIRA

jardim vertical 4 jardim vertical 2

Para a montagem de um jardim vertical de treliças metálicas ou de madeira deve-se chumbar a treliça na parede e prender os vasos com ganchinhos.

JARDIM VERTICAL DE PLACAS DE FIBRA DE COCO

jardim vertical 5

É a técnica perfeita para pequenas varandas de apartamentos. A placa pode ser parafusada diretamente na parede, sendo necessária a sua impermeabilização antes.

JARDIM VERTICAL FEITO COM GARRAFAS PET OU PALLETS

A reciclagem é outra forma de fazer um jardim vertical lindo em casa. Para isso, você pode reaproveitar garrafas pet ou pallets, por exemplo. Outras opções são os caixotes de feira, venezianas velhas de madeira e escadas! O resultado é um jardim vertical lindo e ecologicamente correto! A natureza agradece!

Aprenda a montar um jardim vertical usando pallets:

Mais inspirações:

jardim vertical 6 jardim vertical 7 jardim vertical 8 jardim vertical 9 jardim vertical 10jardim vertical 11

Créditos das Imagens: redbookcocoverderj, Revista Casa e Jardim, Rosenbaum, Hadas y Cuscus e Pinterest.

Veja estas e outras inspirações de jardins verticais seguindo nosso painel no Pinterest.

Escreva um comentário

Seu comentário*

2 comentários para “Jardim Vertical: ideias para montar o seu em casa”

  1. 04/01/2016 às 17:29

    boa tarde.
    começando 2016 com esse jardim lindo ,amei sua criatividade

  2. Sueli Stutz Pereira
    04/01/2016 às 23:38

    LINDOS.MUITA CRIATIVIDADE.