Macramê na Decoração: o que é e ideias para usar na sua casa

Macramê na decoração 5

Se você é viciada no Pinterest, provavelmente já viu um tal vasinho sustentado por cordas trançadas de um jeito fofo. Eles andam bem populares na rede social e não é para menos: ficam lindos na decoração da casa e são feitos de maneira totalmente artesanal, através da técnica conhecida como macramê.

Antes de mais nada, o macramê é uma técnica de tecelagem manual em que todo o processo é feito com os dedos, sem o auxílio de qualquer máquina ou ferramenta. Os fios são entrelaçados e prendidos com nós, formando variados desenhos geométricos. O macramê já foi muito utilizado, mas acabou esquecido e retornou com força total nos últimos anos, passando a fazer parte de muitos projetos de interiores mundo afora.

Lembra muito “coisa de vó”, e talvez seja por isso que o macramê traz uma sensação de aconchego tão gostosa para o ambiente. Dá para fazer suporte para vasos de plantas, enfeites de parede, cortinas, divisórias de ambientes e uma série de outros itens únicos que terão a sua cara.

Macramê na decoração 2Macramê na decoração 1 Macramê na decoração 7Macramê na decoração 8 Macramê na decoração 9Macramê na decoração 6

Se você gostou, pode arriscar aí na sua casa com esse tutorial da Emma, onde ela ensina a fazer uma cortina com macramê, e com esse tutorial da Kate, onde ela ensina a fazer um suporte para vaso de planta.

***

E vocês, o que acham da técnica? Gostam da ideia de usar algum item de macramê na decoração? Contem nos comentários para mim!

Fontes das Imagens: Elo7, BRIT+CO, decoist, Vintage Revivals e Pinterest.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.