Como fazer uma mesa de centro de pallet

DecoraçãoFaça você mesmaVídeos postado por Inara Souza em 14 de agosto de 2018

Que tal fazer você mesma uma mesa de centro linda para a sala de estar, reaproveitando um pallet? Encontrei o meu no meio da rua e, vendo que ele estava em bom estado, levei para casa! Eu sabia que conseguiria reaproveitá-lo de alguma maneira na decoração! E foi justamente o que eu fiz! No vídeo de hoje, você vai conferir o passo a passo de como eu transformei um pallet em uma mesa de centro para a sala de estar aqui de casa!

Como fazer uma mesa de centro de pallet

Você vai precisar de:

  • 1 pallet
  • 4 rodinhas
  • Lixa
  • Tinta branca para madeira a base de água
  • Corante amarelo para tinta
  • Rolinho de espuma
  • Pincel
  • Cola de silicone
  • Vidro com as dimensões exatas do seu pallet

Como fazer

Na parte de baixo do pallet, comecei fazendo as marcações das rodinhas. Medi 10 cm a partir de cada uma das quatro extremidades do pallet. E, usando uma broca um pouquinho maior que a espessura do parafuso das rodinhas que comprei, furei em cada uma das marcações, tomando o cuidado de verificar se as rodinhas entrariam direitinho.

Em seguida, foi hora de lixar toda a madeira para preparar o pallet para receber a pintura. Lixei todos os cantinhos e passei depois um pano úmido para remover o pó.

Para a pintura, usei tinta para madeira a base de água. E eu nem dilui em água, usei ela pura mesmo, para dar um fundo legal para a tinta amarela depois. Passei uma camada de tinta branca, usando um rolinho de espuma e pincel nos cantinhos em que o rolo não chegava.

Tinta branca aplicada, eu esperei pelo menos 1 hora até a tinta secar bem ao toque, e comecei a aplicar a tinta amarela. Usei o que sobrou da tinta branca no potinho e acrescentei algumas gotas de corante para tinta até conseguir o tom de amarelo que eu queria.

Repeti o processo de pintura com o rolinho e o pincel, tomando o cuidado de pintar cada cantinho. Por fim, deixei a tinta secando de um dia para o outro.

No outro dia, foi só montar a mesinha de pallet. Comecei encaixando as rodas. Comprei 4 delas em uma dessas lojas que vendem ferramentas e, pelo menos aqui onde eu moro, paguei R$12,00 em cada uma. Foi só encaixar no furo que havia feito antes e apertar bem.

Mandei cortar na vidraçaria um vidro com as dimensões exatas do meu pallet e usei cola de silicone para fazer bolinhas nas extremidades da madeira. É só aplicar a cola de silicone aos pouquinhos, formando uma bolinha, e depois esperar secar bem antes de colocar o vidro por cima.

As bolinhas de silicone vão evitar que o vidro fique saindo do lugar.

E prontinho, nossa mesa de centro de pallet está pronta! Coloquei na sala, decorei com algumas coisinhas que já tinha por aqui e amei o resultado!

E vocês, o que acharam? 


Para ver mais ideias de móveis feitos com pallets, clique aqui.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

Como fazer sequilhos de leite condensado deliciosos

Decorando o quarto gastando pouco (achadinhos de decoração)

Escreva um comentário

Seu comentário*

6 comentários para “Como fazer uma mesa de centro de pallet”

  1. 14/08/2018 às 18:16

    nossa com certeza ja quero muito fazer! amei o resultado dessa mesinha, gosto mt de moveis de pallet e essa ficou linda demais!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • 15/08/2018 às 18:00

      Ah, muito obrigada pelo carinho, Livia! Fico muito feliz que tenha gostado! 🙂

  2. 15/08/2018 às 10:32

    Amei demais a dica.

    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

  3. Cláudia Reis
    31/08/2018 às 00:41

    Quanto você gastou para fazer está mesa de pallet?
    Quanto tempo está mesa levou para ficar pronta?
    Desculpe mas eu não gostei, achei que foi uma economia porca. Você encontra mesas lindas e baratas se procurar e até mesas de segunda mão. Acho que logo você cansa deste objeto que nem combinou com o resto que está no ambiente.
    Desculpe a franqueza.

  4. Laís
    16/10/2018 às 17:30

    Muito legal sua mesinha de palet Inara! O mais interessante que achei foi a cor:Clara, contrastante, alegre mas não escandalosa. Você tem muito bom gosto e idéias muito legais! Você é admirável! Deus te abençoe e conduza para você continuar sua missão com essa alegria e generosidade!