5 dicas para escolher o seu imóvel

5 dicas para escolher o seu imóvel 2

Diversos fatores devem ser levados em conta na hora de escolher o imóvel ideal para você. É preciso pensar, por exemplo, no tamanho do imóvel, sua localização e se ele está em boas condições. Para ajudar você nessa tarefa, separamos algumas dicas que podem ajudar você na tarefa de encontrar o lar dos seus sonhos!

TIPO DE IMÓVEL

A primeira coisa que você precisa definir é o tipo de imóvel que está procurando. Casa, apartamento ou um terreno para construir? Usado, novo ou na planta? Em condomínio ou não? É importante pensar nessas questões e anotar as especificações do tipo de imóvel que você está procurando.

LOCALIZAÇÃO

Outro fator importante é a localização do imóvel. É legal definir com antecedência até duas regiões onde você pretende focar as suas atenções na busca por um imóvel. Nessa definição, leve em conta, por exemplo, a proximidade com o seu trabalho e com a escola do seu filho.

É importante visitar o bairro tanto de dia quanto de noite e prestar atenção com relação ao movimento, se o lugar é muito barulhento, quais serviços estão disponíveis nas proximidades e qual a infraestrutura do bairro em questão. Verifique se há lojas de conveniência, supermercados, farmácias, hospitais e restaurantes por perto. Procure também conhecer a incidência de violência na região. Você também pode aproveitar o passeio para conversar com moradores do bairro.

TAMANHO

Defina também o tamanho aproximado do imóvel que você busca. Quantos quartos? Com varanda? Com área de lazer? Garagem para quantos carros? Isso porque o tamanho do imóvel vai influenciar no preço final, sem falar na importância de definir com antecedência qual a sua real necessidade não apenas no momento mas daqui a 3 ou 5 anos caso você não pretenda se mudar tão cedo do lugar. Ou seja, ao definir o espaço do qual você precisa, leve em conta os planos futuros para ter filhos ou se você recebe muitas visitas. Nesses casos, é importante ter um quarto a mais na casa.

SITUAÇÃO DO IMÓVEL

Outro fator importante para se levar em conta na hora de fechar o negócio é a situação real do imóvel. Verifique se ele possui rachaduras nas paredes (principalmente as que são profundas e de sentido diagonal, que podem indicar sérios problemas estruturais), se há sinais de umidade nas paredes, a situação das instalações elétricas e hidráulicas, abra portas e janelas para verificar a ventilação dos cômodos e etc. Em alguns casos, uma reforma pode valer a pena, mas em outros pode acabar se tornando uma verdadeira dor de cabeça. Sendo assim, é extremamente importante conhecer as verdadeiras condições do imóvel antes de fechar o negócio.

CONDOMÍNIO

Se você pretende adquirir uma casa ou apartamento em um condomínio, pergunte se é permitido ter animais de estimação, verifique como é feita a segurança dentro do condomínio e quais áreas de lazer estão disponíveis. Verifique também se há previsão de novas obras no futuro, o que pode acabar frustrando as expectativas de quem pretende ter tranquilidade e sossego. Além disso, não esqueça de colocar no orçamento final o valor do condomínio.

5 dicas para escolher o seu imóvel 1

E por último eu tenho uma dica bem legal para quem é de Curitiba e está pensando em adquirir um imóvel: conte com a ajuda do pessoal da Axis 21, uma empresa especializada em imóveis de alto padrão, tanto residenciais quanto comerciais, casas em condomínio, apartamentos, terrenos, enfim, uma variedade enorme de opções, todas com alta qualidade, boa localização e profissionais qualificados para auxiliar você em todos as etapas, da escolha do imóvel à negociação. Para conhecer todas as opções de imóveis disponíveis é só acessar o site da Axis 21.

***

E por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas! 🙂

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.