Você precisa ver: Beauty and the Beast

“Às vezes as coisas não são como parecem. Você não pode dizer quem são os verdadeiros monstros.”

Catherine Chandler (Kristin Kreuk) era apenas uma garota quando testemunhou o assassinato da mãe. Ela mesma só não foi morta porque alguém – ou alguma coisa – a salvou. Os anos se passaram e ela agora é uma brilhante detetive de homicídios. Mas acontece que ela nunca se esqueceu daquela noite e, mesmo agora, está convencida de que não foi um animal que a salvou de ser morta pelos homens que assassinaram sua mãe, mas alguma coisa parecida com um humano.

As respostas começam a aparecer quando Catherine começa a investigar um assassinato que se liga a Vicent Keller (Jay Ryan), um médico que aparentemente foi dado como morto por um inimigo enquanto servia no Afeganistão em 2002. Acontece que Vicent está vivo e seu DNA híbrido começa a chamar atenção do departamento de polícia. Catherine vai atrás dele e acaba descobrindo que Vicent era a fera que a salvou tantos anos atrás e também que ele vive escondido nas sombras da noite não só para esconder o seu segredo, mas também para permanecer longe do alcance dos homens que o perseguem. Vicent possuiu DNA híbrido de animal, e, quando está zangado, transforma-se numa fera, incapaz de controlar suas próprias ações.

“_ Eu confesso que nunca senti isso por ninguém. Quero fazer alguma coisa por ela, mas o quê?
_ Aham… as coisas costumeiras: flores, chocolates, promessas que não pretende cumprir.”

Com um enredo que mescla investigação policial e romance, Beaty and the Beast recria o conto clássico enquanto Catherine e Vicent se tornam cada vez mais próximos e tentam lidar com mundos tão diferentes. Ele é a Fera que não pode sair do castelo e que só sobrevive na escuridão da noite, nunca confortável em suas próprias ações, mas que acaba se aproximando de Catherine só para sentir um gostinho do que é ser humano e normal de novo. Ter amigos, alguém que o ama e uma vida. Já ela é a detetive durona e capaz do departamento de homicídios, alguém que trabalha em favor da lei, mas que subitamente tem que se envolver com o mundo de Vicent, mentir e corromper provas no departamento que sejam capazes de levar a polícia (e quem mais o persiga) até Vicent.

Gostei bastante da parte investigativa da série. É o que dá um suporte ao romance e mantém o telespectador na cena. Não é nenhum CSI ou Could Case, e você sempre consegue descobrir quem é o assassino, mas ainda assim é um atrativo legal. Cada novo capítulo leva uma nova investigação, e Vicent e Catherine se juntam em várias delas para descobrir o responsável pelas mortes. Já o romance entre eles se desenvolve lentamente, mas o carisma dos atores convence, sim. Kristin Kreuk é a atriz consagrada de Smallville e Vicent é interpretado pelo ator Jay Ryan. Além deles, temos também o melhor amigo de Vicent, o único que conhece e protege o seu segredo além de Catherine e também uma irmã intrometida e uma parceria de trabalho divertida.

A série já está em sua segunda temporada e eu particularmente tenho gostado do que vi até agora. Sim, as cenas de lutas são toscas e em alguns episódios a gente tem vontade de matar o Vicent com as próprias mãos, mas é uma série gostosa de assistir, para relaxar e se divertir com um bom romance e ações investigativas.

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

6 Comentários

  1. Essa é uma das séries que está na minha lista há algum tempo. Cheguei a ver trailers na TV, mas nunca assisti a nenhum episódio. Depois desse post, acho que encontrei a motivação que precisava! 😉

    Beijão
    Sun Rises Here


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.