Gilmore Girls 1

Acho que fui vencida pelo cansaço, viu? De tanto ler referências sobre a série nas redes sociais, resolvi dar uma chance e espiar ao menos o primeiro episódio para entender o motivo pelos quais as pessoas amavam tanto Gilmore Girls. É só dar uma olhadinha nas resenhas que eu já fiz para perceber que não é exatamente o meu tipo favorito de série. Eu gosto mesmo é de séries com temáticas sobrenaturais ou futuristas, de ação e mistério. Então eu realmente não esperava muito – e talvez por isso tenha me surpreendido tanto.

Tal mãe, tal filha (no original, Gilmore Girls) é um clássico. Foi exibida na Warner e no canal The CW entre 2000 e 2007 e recentemente suas sete temporadas completas foram disponibilizadas pela Netflix, que ainda prometeu presentear os telespectadores com quatro novos episódios, que pretendem mostrar como anda a vida das Gilmore atualmente.

Gilmore Girls 3

A série conta a história de Lorelai Gilmore e de sua filha, Rory. Lorelai engravidou aos 16 anos, algo que acabou ocasionando um enorme abismo de separação entre ela e seus pais. Apesar de ter precisado abrir mão de alguns sonhos quando Rory nasceu, Lorelai criou uma vida nova para ela e para a filha. Hoje ela é gerente de uma pousada e junto com a melhor amiga, Sookie, sonha em abrir sua própria pousada um dia. Ela acabou criando a filha sozinha, com muita dificuldade e amor, e ainda hoje, 16 anos depois, a relação entre Lorelai e os pais é bastante complicada.

Mas algo está prestes a mudar. Rory é uma menina doce que sonha em estudar em Harvard. Recentemente ela foi aceita em uma escola particular muito boa, o que a deixa um passo mais perto de conseguir sua vaga em Harvard. O problema é que se trata de uma escola cara. Para garantir o futuro da filha, Lorelai engole seu orgulho e pede ajuda aos pais, que prometem pagar a mensalidade da escola com a condição de que elas venham jantar com eles toda sexta-feira.

Finalmente, depois de 16 anos, Lorelai volta a ter contato com os pais regularmente e Rory finalmente passa a conhecer os avós melhor.

Gilmore Girls 2

Acho que o que mais encanta na série é a relação entre mãe e filha. Lorelai criou Rory sozinha e fez um ótimo trabalho. Elas mais parecem amigas do que mãe e filha. É claro que rolam desentendimentos e brigas, principalmente quando envolvem fantasmas do passado, mas o amor entre as duas é maior do que qualquer coisa. Elas parecem viver em um universo próprio, cheio de referências que apenas as duas entendem. É lindo, é emocionante, é admirável.

Outro aspecto interessante é que a série é feita de personagens femininas fortes e determinadas. Há também muitas referências literárias e de cultura pop, sem citar os diálogos rápidos, cheios de humor. É uma série que você vê um episódio, então assiste o segundo, logo depois o terceiro e, quando percebe, acabou se apaixonando completamente por seus personagens.

Se você gosta de séries recheadas de humor, diálogos inteligentes e romance, vai adorar conhecer a história das garotas Gilmore!

Veja mais indicações de séries clicando aqui.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Inara, eu estou quase me rendendo a Gilmore Girls também! Por conta de estar passando na Netflix e desses episódios novos, está todo mundo comentando e eu nunca assisti a nenhum episódio!
    A temática não me agrada muito também mas acho que vou acabar conferindo!

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL