Parede de quadrinhos para quarto de menino
Parede de quadrinhos para quarto de menino 3
Fotos: Pinterest | Pinterest

Oi, gente! Tudo bem com vocês? No post de hoje, vou falar de um assunto que tem tomado boa parte do tempo que passo pesquisando na internet: a decoração do quarto do Lucas.

Recentemente nos mudamos para uma casa nova e com isso minha imaginação anda a mil com muitas ideias para deixar o nosso espaço bem aconchegante e lindo. Para falar a verdade, tenho buscado inspirações que eu mesma possa fazer, já que a grana anda curta e tudo está custando muito caro.

Pensando dessa forma, estou aproveitando a oportunidade para deixar o quarto do Lucas mais com cara de menino e tirar aquela cara de bebê tão característico das decorações para recém-nascidos.

Uma das soluções que encontrei e que tem me guiado foi acrescentar elementos dos quais ele gosta e consegue identificar, seja por meio de cores ou de personagens que ele ama.

Meu mais novo projeto é uma parede de quadrinhos, onde pretendo fazer alusão a todos os personagens que ele gosta. O mais legal dessa parede é que poderemos trocar tudo conforme ele for crescendo e seus gostos forem mudando (o que acontece com muita frequência, na verdade!).

Separei algumas inspirações que deixaram meu coração acelerado! Vejam:

Parede de quadrinhos para quarto de menino 1
Fotos: House Updated | Pinterest
Parede de quadrinhos para quarto de menino 4
Foto: Midwestern Girl
Parede de quadrinhos para quarto de menino 5
Foto: Anything & Everything
Parede de quadrinhos para quarto de menino 2
Foto: Pinterest

Outra coisa muito legal dessa ideia é a possibilidade de unir vários tipos de peças em vários estilos que conversem entre si, pois assim a decoração fica com a cara do dono do quarto!

Algumas dicas para montar a sua parede de quadros (para iniciantes assim como eu):

● Antes de colocar a mão na massa e furar a sua parede, faça moldes e posicione para ter uma ideia clara de como ficará o resultado final. Peça ajuda para o maridão se você, assim como eu, não tem intimidade com ferramentas e medidas.

Dicas e inspirações para montar uma parede de quadrinhos linda 8
Foto: Camille Styles

● Escolha um layout que tenha a sua cara! São inúmeras possibilidades; o que vale aqui é levar em conta o bom senso, ok?

● Outra boa ideia é fazer um mix de molduras e quadros na parede.

Leia também: Gallery Wall | Inspirações para montar uma parede de quadrinhos linda

O que eu vou fazer na prática?

Bem, depois de ver tantas inspirações lindas, resolvi que vou comprar as molduras (de porta-retratos e MDF cru), pintá-las nas cores desejadas, imprimir alguns pôsteres que tirei da internet mesmo e “fazer arte” (como diria a minha mãe).

Vou deixar para vocês alguns dos pôsteres e ilustrações que o Lucas escolheu para o quarto dele já:

Parede de quadrinhos para quarto de menino 6

Pôster 1 | Pôster 2 | Pôster 3 | Pôster 4 | Pôster 5Pôster 6

Além desses, pretendo colocar outros que ele já tem por aqui, peças e letras em MDF personalizadas e algumas coisas que fiz para a decoração durante a gravidez, como peças em tecido e biscuit.

Infelizmente ainda não coloquei em prática essa ideia, mas já tenho tudo anotado e salvo no computador. Prometo que assim que terminar a decoração do quarto do Lucas, volto aqui para mostrar tudo com muitos detalhes e fotos bem fofas!

***

Por hoje é isso, pessoal! O que acharam das minhas inspirações? Como fizeram a decoração dos quartos dos seus filhos? Deixe sugestões para mim nos comentários! Beijos e até a próxima! 🙂

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Josy Souza
Josy Souza

26 anos, interior de Minas Gerais, bacharel em Direito e professora de Sociologia. É mamãe de primeira viagem e adora falar sobre séries, filmes e a mais inspiradora de todas as suas paixões: os livros. A Josy é colaboradora do Casinha Arrumada. Siga nas redes sociais: Facebook - Instagram

4 Comentários

  1. Já tinha em mente colocar quadrinhos de super-hérois. Mas ainda vai demorar um pouquinho pra eu poder decorar quarto de crianças, por aqui. rs
    Adorei as dicas!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.