Galley Wall | Inspirações para montar uma parede de quadrinhos linda
Dicas e inspirações para montar uma parede de quadrinhos linda | Gallery Wall
Imagem: via

É muito comum termos uma parede branquinha e sem graça em casa, que a gente não faz nem ideia de como transformar, de como deixar mais bonita, charmosa e encantadora. Às vezes, o espaço apertado não deixa a gente acomodar um aparador bonito na frente. Muitas vezes, nem o papel de parede dá jeito e tudo parece continuar do mesmo jeito: vazio e sem graça.

Uma forma muito linda de transformar essa parede é criando uma gallery wall (ou parede de quadrinhos). Se você tem acompanhado os vídeos do Quarto Novo, viu que eu montei uma parede assim por aqui, em uma parede bem pequena que eu tinha aqui do lado da janela e não sabia muito bem como decorar. A composição final ficou bem fofa, romântica e delicada, do jeitinho que eu queria.

O mais legal das paredes de quadrinhos é o fato de que elas são mesmo muito fáceis de fazer. E se você não tiver afim de gastar muito, também dá para criar algo legal com pouco dinheiro e muita criatividade e amor. Hoje vamos falar sobre a gallery wall e como fazer uma parede de quadrinhos linda na sua casa!

QUAL PAREDE VAI SER?

Antes de tudo, defina qual parede da casa vai receber os quadrinhos. Ela pode ficar na sala de estar, na sala de jantar, no quarto, no corredor e até no banheiro. É importante avaliar o tamanho da parede e levar isso em conta principalmente na hora de comprar os quadrinhos e as molduras. Se a sua parede for pequena, talvez seja legal comprar molduras menores, não muito grandes. Da mesma forma, se a parede for grande, talvez seja legal comprar molduras um pouco maiores ou fazer uma composição com algumas molduras grandes e outras menores.

QUE CARA A PAREDE VAI TER?

Que cara a sua parede de quadrinhos vai ter? Será algo mais descontraído, alegre e divertido ou algo mais sóbrio? Você vai pendurar quadrinhos com fotos, com ilustrações, com frases ou tudo junto e misturado? Os quadrinhos seguirão um padrão de cores, uma profusão de cores ou serão preto e branco? É importante olhar ao redor e pensar nessas questões antes de escolher os quadrinhos que você vai pendurar.

Dicas e inspirações para montar uma parede de quadrinhos linda | Gallery Wall
Imagem: Histórias de Casa
Dicas e inspirações para montar uma parede de quadrinhos linda | Gallery Wall
Imagem: O Mundo de Jess

ONDE ENCONTRAR ILUSTRAÇÕES, PÔSTERES E QUADRINHOS LEGAIS?

Hora de escolher os quadrinhos que farão parte da sua própria gallery wall. Você pode comprar os quadrinhos prontos (ilustração + moldura) ou pode comprar as molduras e baixar imagens free da internet para colocar dentro deles.

Veja aqui onde encontrar lojas online bem legais que vendem quadrinhos e pôsteres lindos.

♥ Aqui tem uma seleção bem legal de pôsteres que você pode baixar gratuitamente da internet para decorar a casa.

 

 

COMO CRIAR UMA COMPOSIÇÃO LEGAL?

Dicas e inspirações para montar uma parede de quadrinhos linda 9
Imagem: Gray Malin

A melhor dica é você colocar todos os quadrinhos no chão de frente para a parede em que eles serão pendurados. No chão mesmo, vá mudando a posição de cada um deles até encontrar uma composição que agrade você. Mescle os quadrinhos maiores com os quadrinhos menores, alterne cores, vire alguns quadrinhos para serem pendurados na horizontal, ou seja, brinque o quanto quiser!

Eu acho que o legal das paredes de quadrinhos é justamente você criar uma composição que faça sentido para você, que tenha a ver com a sua personalidade e com seus gostos pessoais, sabe? Então não tenha medo de errar!

COMO PENDURAR?

Uma boa dica para não errar na hora de pendurar os quadrinhos na parede é apanhar um papel e desenhar a moldura de cada um dos quadrinhos no papel e recortar. Assim você pode colar o papel na parede, já no tamanho e na posição que cada quadrinho será pendurado, e assim visualizar mais certinho como eles ficarão na parede. Isso é legal também caso você vá realmente pendurar os quadrinhos, porque assim você pode delimitar a posição de cada um deles com o papel pardo e martelar o prego diretamente sobre o papel, com a certeza de que tudo irá ficar certinho no final.

Dicas e inspirações para montar uma parede de quadrinhos linda 8
Imagem: Camille Styles

Caso você não queira furar a parede, uma boa dica é usar aquele tipo de fita banana, que é própria para pendurar quadros na parede. Essa fita é feita de espuma e é bem resistente. Há muito tempo eu deixei de martelar a parede e só uso elas para colocar os quadrinhos na parede, afinal, são muito mais práticas!

E prontinho, você já tem a sua parede de quadrinhos linda!

Dicas e inspirações para montar uma parede de quadrinhos linda 6
Imagem: Money Can Buy Lipstick
Dicas e inspirações para montar uma parede de quadrinhos linda 10
Imagem: Niina Secrets
como fazer parede de quadrinhos gastando pouco | Gallery Wall
Imagem: Casinha Arrumada
Dicas e inspirações para montar uma parede de quadrinhos linda 2
Imagem: Histórias de Casa
Dicas e inspirações para montar uma parede de quadrinhos linda 5
Imagem: Design Darling

***

E por hoje é isso, gente! Espero que tenham gostado das dicas e inspirações para montar uma parede de quadrinhos linda aí na sua casa! 🙂

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Olá Inara!
    Amei a dica de decoração com quadros inclusive o cantinho da blogueira Evelyn Regly é decorada com quadros e fica super bonito…
    Te indiquei para o prêmio Dardos lá no blog, espero que goste!
    Abraços
    ahbonitablog.com