believe

Comecei a ver Believe recentemente e me encantei pela garotinha que faz a Bo. A série realmente não possui nada de extraordinário, mas é fofinha, sabe? Bo nasceu com dons muito especiais e passou grande parte da sua infância nas instalações de um programa para treinamento e aperfeiçoamento de seus poderes. Acontece que o que eles querem realmente é transformar as crianças em armas para o governo. Por sorte, Bo consegue escapar das instalações. No entanto, somente um homem é realmente capaz de mantê-la em segurança e a salvo: Tate. O problema é que Tate foi condenado à morte por um crime que não cometeu.

É assim que a série se desenvolve, com Bo e Tate tentando escapar dos homens que a perseguem e da polícia. Bo é extremamente poderosa, mas aos 10 anos ela não consegue controlar completamente os seus poderes, e isso resulta em algumas situações bastante perigosas e engraçadas. Bo pode fazer a si mesma e outras coisas levitarem, pode controlar os elementos da natureza e de certo modo até prever o futuro. O que Tate não sabe é que não foi por acaso que ele foi escolhido para a tarefa de cuidá-la.

Infelizmente, a série foi cancelada e só existe uma primeira temporada com 12 episódios. Mas eu acho que vale se você quer fugir da mesmice e ver alguma coisa diferente. Bo é especial não apenas por conta de seus poderes, mas por se tratar de uma menininha muito doce, disposta a ajudar quem quer que apareça em seu caminho. Eu estou na metade da temporada, mas até agora tenho gostado!

z-2Bnation

Para quem já viu todos os episódios de todas as temporadas de The Walking Dead lançados até agora, Z Nation pode ser uma opção para a crise de abstinência. Aqui, outro grupo de sobreviventes do apocalipse zumbi possui a missão de levar um homem supostamente imune ao vírus para as instalações médicas de um laboratório viral na Califórnia.

Eu ainda prefiro The Walking Dead, mas Z Nation não é uma série ruim, muito pelo contrário. Ouso dizer que ela surpreende bem mais. É mais ágil também; cada novo episódio apresenta uma perspectiva nova e os personagens nunca ficam parados muito tempo em um mesmo lugar. Algumas cenas são bem escrotas, é verdade, mas viva a liberdade de criação, certo? Meu queixo caiu pelo menos duas vezes: na cena do bebê e da família parada no meio da estrada. E o Rick lá em The Walking Dead achando que é o último cara mau da face da terra…

american-2Bhorror-2Bstory

Eu já havia lido indicações da série em vários blogs, mas até então não tinha dado uma chance à American Horror Story. Vou confessar que não está sendo bem o que eu esperava. Não que a série seja ruim, mas eu esperava mais terror e menos suspense. No entanto, acho que é justamente o suspense que não me fez abandonar a série até agora. Estou curiosa para saber afinal o que existe naquela casa de tão macabro.

Eu me surpreendi com os personagens e tenho a impressão de que a série vai evoluindo gradualmente. Ainda estou confusa com algumas situações, pessoas e enredo, mas vou continuar assistindo. O meu problema é que eu ainda não consegui enxergar uma linearidade na história, e algumas coisas parecem simplesmente desconectas. Mas eu curti a fotografia macabra, os personagens macabros e as músicas felizes mais macabras ainda. Sério. Eu adoro essa coisas dos filmes de terror de usarem cantigas de roda e vozes de crianças. Tudo parece muito bem em todo lugar, mas você sabe que alguma coisa vai acontecer. É angustiante.

– ♥ –

É isso! Hoje eu só vim falar mais superficialmente sobre as séries que eu estou assistindo, mas prometo que volto para fazer uma resenha mais completinha depois. O que eu quero saber é: qual delas vocês estão vendo também?

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. American Horror Story é amor! Realmente, Inara, a série é mais de suspense do que de terror e ouso dizer que a primeira temporada é a mais fraca. Fique calma que no final, todas as peças se juntam.
    O que eu amo é essa ansiedade que a série me dá, cada episódio termina me deixando angustiada. Fora a fotografia incrível, trilha sonoro diferenciada e atores muito muito muito bons!

    Te diria para insistir e assistir, no mínimo, a segunda temporada. Que é a melhor na minha opinião!

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram