Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Se você acompanha o canal, viu que em um dos últimos vlogs eu encontrei uma cabeceira capitonê na rua.

Ela estava bastante velha, suja, com o tecido rasgado, e por isso alguém decidiu se desfazer dela.

Eu havia acabado de comprar a minha cama box e é claro que aproveitei a oportunidade para levar a cabeceira para casa comigo! Eu sabia que poderia reformá-la e deixá-la linda novamente!

DIY – REFORMA CABECEIRA CAPITONÊ

Essa é a cabeceira que eu encontrei no lixo. Como vocês podem ver, ela estava bem suja, com o tecido rasgado, alguns botões faltando, mas a estrutura de madeira ainda estava muito boa, então eu decidi simplesmente trocar o estofado.

Os materiais que usei foram:

  • 2 metros de tecido suede dublado
  • 40 botões
  • Grampo de tapeceiro
  • Barbante
  • Passa-fita

Com a ajuda de uma faca, eu comecei removendo todo o tecido velho. Precisei ir removendo os grampos que prendiam o tecido na madeira, um a um.

O próximo passo foi limpar bem toda a estrutura de madeira. Para isso, usei um paninho umedecido para remover toda a poeira e depois deixei secar bem no sol.

E então comecei a estofar a cabeceira! Como toda a estrutura de madeira já estava pronta, foi fácil! Eu usei a mesma marcação dos botões para encaixar o barbante e prendi na parte de trás, puxando bem, com o grampo de tapeceiro. O importante é puxar muito bem o barbante, para dar esse efeito bonito do capitonê.

Não tem segredo! É preciso passar cada um dos botões e prender na parte de trás. Para me ajudar, eu usei um passa-fita!

No final, usando o grampo de tapeceiro, prendi o tecido nas laterais!

E olha só o resultado final! Não ficou linda?

***

Veja mais ideias de decoração.

Testando utensílios e produtos de limpeza diferentes! – Será que limpa mesmo?

Escreva um comentário

Seu comentário*