A virada do ano está chegando e eu preparei algumas ideias muito simples, fáceis de fazer e baratas de decoração para uma mesa posta para ceia de Ano Novo. A ideia é realmente improvisar com o que você tem em casa e confeccionar o que não tem, usando materiais que podem ser facilmente encontrados em uma papelaria na sua cidade. O resultado final ficou muito lindo e é um carinho que você pode ter com os seus convidados, caso pretendam passar a virada do Ano Novo em casa, sem precisar gastar muito! Espero que gostem!

A primeira ideia baratinha de decoração para mesa posta de Ano Novo que eu tenho para você é com relação ao jogo americano. Eu, por exemplo, não tinha nada que combinasse com a ocasião, então tive a ideia de comprar 2 folhas de E.V.A. prateado na papelaria. O meu ainda tem esse detalhe bem bonito, que parece escama de peixe, e tudo o que eu fiz foi dobrar o E.V.A. ao meio e cortar. Assim, fiz um jogo americano lindo e com a cara do Réveillon! E o melhor de tudo: foi super barato! Por cima do jogo americano, coloquei um prato raso branco e montei os 4 lugares na mesa.

É claro que não podia faltar um porta-guardanapo bem lindo para compor a decoração da mesa, e eu queria algo que combinasse com a ocasião mas que ao mesmo tempo eu fosse capaz de usar depois ao logo do ano inteirinho. Então comprei um saquinho desses de pérolas e também elástico prateado e usei ambos para fazer os meus porta-guardanapos. O passo a passo é bem simples: basta cortar um pedaço do elástico, fazer um nozinho na ponta, encaixar as pérolas e depois amarrar como  se fosse uma pulseira, sabe? Ao todo, eu usei cerca de 10 pérolas em cada porta-guardanapo! E olha só o resultado! Fica lindo e super delicado, né?

Completei a mesa com as taças e quis dar um toque especial também nos talheres sobre a mesa. Para isso, comprei uma fita bem bonita, prateada também, e amarrei com um laço os dois talheres juntos! É mais um detalhe simples que faz toda a diferença na decoração da mesa!

Como centro de mesa, eu decidi reaproveitar coisinhas que eu já tinha por aqui! Comecei posicionando uma bandejinha no centro da mesa e por cima dela coloquei uma árvore de Natal dourada e prateada que tínhamos por aqui! Para completar, coloquei também algumas bolas de Natal prateadas ao redor da árvore! Aqui você pode improvisar e usar o que tem em casa! Um castiçal, um enfeite diferente, pode até decorar algumas velas, com glitter prateado, por exemplo, e usar como centro de mesa!

Outra ideia muito legal é reaproveitar algum vasinho que você tenha por aí e pintar! Eu usei tinta spray prata! Esperei secar bem e depois decorei com meia pérolas que eu tinha por aqui! E simples assim você já tem um porta vela lindo para decorar a mesa para a ceia de Ano Novo também!

E esse foi o resultado final: uma mesa posta simples, mas muito linda, feita com materiais baratinhos e reaproveitando coisas que eu já tinha por aqui! Espero que tenham gostado e se inspirado para receber seus convidados em casa também!

Feliz Ano Novo!

Leia mais sobre receber em casa.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Arrume-se comigo para o Natal 🎄 | Make, cabelo e look para o Natal

Compras: itens para mesa posta

Escreva um comentário

Seu comentário*