Chá de casa nova: dicas para organizar o seu

FestasOpen HouseReceber em Casa postado por Inara Souza em 13 de julho de 2016

Como organizar uma festa Open House chá de casa nova

Imagem: Reprodução

Você passou meses planejando cada detalhe, escolhendo com carinho e amor cada móvel e cada pecinha de decoração da casa nova e finalmente chegou a hora de apresentá-la para a família e para os amigos. Para isso, nada melhor do que organizar uma festinha Open House!

Se você não está familiarizada com o termo, Open House quer dizer Casa Aberta, ou seja, é uma festinha para receber seus familiares e amigos mais próximos na sua casa nova pela primeira vez. O Open House também é conhecido como Chá de Casa Nova. É ideal para inaugurar a casa depois que o casal chega da lua de mel, quando simplesmente vão morar juntos ou até mesmo se a pessoa deixou a casa dos pais para morar sozinha.

A ideia é que seja algo descontraído mesmo, sem muitas regras, mas isso não significa que precisa ser feito de qualquer jeito, né? Pensando nisso, hoje vamos falar sobre como organizar uma festa Open House para estrear a casa nova com muito estilo!

QUEM VOCÊ VAI CONVIDAR?

Comece anotando em um papel os nomes de todos os seus convidados. Nessa etapa, é importante que você seja crítica o suficiente para avaliar quantas pessoas consegue receber com conforto. Não adianta nada querer chamar um monte de gente se eles vão precisar se apertar dentro de casa. É diferente se você tem uma casa espaçosa, com um jardim enorme ou uma área com piscina. Mas se você mora em um apartamento pequeno, pode ser melhor dividir os convidados em grupos (família, pessoal do trabalho, amigos…).

COMO VAI SER O CONVITE?

Se você faz o tipo arteira e adora colocar a mão na massa e criar, pode ser uma boa ideia elaborar os convites do Open House com as suas próprias mãos. Mas esse tipo de festa não exige formalidade, então sinta-se livre para chamar o pessoal para a festinha durante uma conversa, por e-mail ou até por meio das redes sociais (por exemplo, criando um evento no Facebook).

O QUE VOCÊ VAI SERVIR?

A ideia é que seja algo bem informal, em que o pessoal possa circular livremente pela casa e ficar em pé lado a lado com conforto. Sendo assim, o ideal é servir petiscos ou os chamados “finger foods”, que são comidas servidas em tamanho pequeno, que podem ser provadas com os dedos mesmo, ou seja, que as pessoas podem comer em pé. Torradinhas com diferentes tipos de patê, azeitonas, queijos, salaminhos, mini cachorros quentes e até aqueles salgadinhos servidos em festinhas de criança são uma boa opção.

Como organizar uma festa Open House chá de casa nova

Imagem: Reprodução

Como organizar uma festa Open House chá de casa nova

Imagem: Reprodução

Como organizar uma festa Open House chá de casa nova

Imagem: Reprodução

Como organizar uma festa Open House chá de casa nova

Imagem: M de Mulher

Quanto às bebidas, pode ser legal montar uma espécie de barzinho com diferentes tipos de bebidas para que os convidados possam eles mesmos se servirem. Algumas opções de bebidas são: água, refrigerante, suco, cerveja, vinho e batidinhas. Se quiser algumas inspirações legais de como montar um mini bar em casa, clique aqui.

Veja também: Aperitivos fáceis e rápidos de fazer para receber em casa

COMO VAI SER A DECORAÇÃO?

A ideia do Open House é que você apresente sua casa nova para as pessoas queridas, mas nada impede você de fazer uma decoração temática para a festa se quiser.

Eu particularmente gosto da ideia de espalhar pela casa coisinhas que façam os convidados se sentirem bem-vindos. Sendo assim, comece afastando os móveis para que as pessoas tenham mais espaço livre para circular, espalhe almofadas por todos os cantos e disponha os aperitivos em uma mesa ou aparador para que as pessoas possam se servir quando quiserem.

Você também pode investir em pratos, copos e taças coloridos para dar o tom da decoração da festa. Outra ideia legal é imprimir pôsteres e frases legais da internet com mensagens de boas vindas e espalhar pela casa.

E, ah, não se esqueça de tirar do caminho tudo o que possam ser quebrado ou danificado, principalmente aquele vaso de vidro que você ganhou da sua avó.

Como organizar uma festa Open House chá de casa nova

Imagem: Reprodução

Como organizar uma festa Open House chá de casa nova

Imagem: Reprodução

O QUE VAI TOCAR NA FESTA?

A música é imprescindível! Procure montar algumas playlists antes da festa e deixe tocando! É legal pensar nos  convidados que você vai receber e selecionar músicas que agradem a todos! E se você tiver um aparelho de karaokê, melhor ainda! Os convidados vão se divertir para valer!

E AS LEMBRANCINHAS?

Particularmente, eu acho muito legal distribuir lembrancinhas para os convidados ao final da festa! Mas não é obrigatório, ok? De qualquer forma, se você optar por distribuir as lembrancinhas, pense em algo que seja especial para você e seus convidados e que marque o momento!

E por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas de como organizar uma festa Open House! Quem aí já deu uma festinha assim? Conta pra gente como foi!

Leia mais sobre receber em casa.

 

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

Como organizar uma festa de aniversário para o seu filho

Tipos de taças e copos ideais para cada bebida: qual escolher?

Escreva um comentário

Seu comentário*

3 comentários para “Chá de casa nova: dicas para organizar o seu”

  1. 13/07/2016 às 18:09

    Bom acho que seu post me convenceu kkkk…
    Estou na fase final da minha casa nova e estava na dúvida sobre fazer uma festinha Open House. Agora decidi, preciso comemorar minha conquista com aqueles que amo e me apoiaram nesse caminho!!
    Vai ser ótimo!!
    http://fibrillare.com.br/moveis/jogo-de-mesa-e-cadeiras-eiffel/

  2. Sueli
    17/07/2016 às 01:14

    AMEI!