Dicas para decorar a casa para a primavera

A estação mais colorida do ano chegou. Não importa para onde você olhe, há flores colorindo e perfumando tudo. Já pensou em se inspirar no colorido e no frescor da primavera para decorar a sua casa?

É hora de guardar as mantas e cobertores pesados e investir em uma decoração mais fresquinha e em tons mais alegres! Veja dicas de como fazer uma decoração de primavera na sua casa!

Adeus aos tecidos pesados!

No inverno, tudo o que a gente quer é vestir a casa de maneira que se torne o mais aconchegante e quentinha possível, por isso investimos em tecidos pesados! Mas quando a primavera chega e o friozinho começa a dizer “adeus”, é hora de começar a substituir os pesados cobertores e mantas por tecidos mais leves e fresquinhos!

Você pode começar substituindo os jogos de cama de inverno pelos tecidos de algodão, bem como trocar as capas das almofadas da sala por outras em tons e estampas mais vibrantes. Os tapetes felpudos e quentinhos podem dar lugar aos modelos lisos e sem pelos, bem como as cortinas pesadas podem ser substituídas pelos modelos de voil.

A casa pede frescor!

A primavera combina direitinho com tons mais frescos e vibrantes, então não tenha medo de colorir a casa! Aposte em capas de almofadas com estampas florais, em mantas, jogos de cama e pequenos objetos coloridos que sejam capazes de levar um pouquinho da primavera para dentro de casa!

O verde é a cor de 2017 e pode ser uma aposta excelente para a primavera! Mas se você prefere tons mais clarinhos, aposte nos tons pastel, que vão ajudar a colorir a casa sem pesar demais o ambiente! Equilíbrio sempre!

Hora de abrir as janelas!

A primavera pede luz, então é hora de abrir as janelas e permitir que a luz do sol ganhe os espaços internos da sua casa! Investir em cortinas com tecidos mais leves é uma ótima escolha!

Flores: as protagonistas!

Não pode faltar! Naturais, artificiais, em grandes arranjos ou vasinhos pequenos: aposte nas flores para decorar, colorir e alegrar a casa na primavera! Veja algumas dicas de como fazer lindos arranjos de flores.

Você pode decorar as janelas e soleiras com um vasinho de flor, bem como apostar em um arranjo lindo para decorar a mesa de jantar. Ou, quem sabe, em um jardim vertical para decorar a varanda.

Quem aí também ama a primavera? Espero que tenham gostado das dicas e se inspirado por aí! Um beijo! 😘

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.